Meu cantinho de leitura e estudos

Seguidores

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Prefeitura Municipal de São José dos Campos - SP


21/07/2010

Empreendedor

Cedemp inicia seleção de projetos estudantis para feira

Alunos da Escola Municipal “Professora Lúcia Pereira Rodrigues”, do Jardim Santa Fé, participaram nesta quarta-feira (21) da primeira seletiva de projetos para Feira do Jovem Empreendedor Joseense. Ao todo serão escolhidos 64 trabalhos desenvolvidos por estudantes do 9º ano, que irão compor o Salão do Ensino Fundamental durante o evento.
Participam da seleção 25 escolas municipais. A comissão julgadora é formada por profissionais da Rede Municipal ligados ao Projeto de Educação Empreendedora e os critérios adotados para escolha são: plano de negócio, domínio do assunto, apresentação do produto ou serviço, diferencial do empreendimento, viabilidade financeira, impacto ambiental e divulgação.
A Escola Municipal “Lúcia Pereira” inscreveu oito projetos. Segundo a professora que coordenou os trabalhos, Valéria Ponciano dos Santos Pires, tudo começou com a escolha de ideias inovadoras, depois vieram as fases de pesquisa e de elaboração, até chegar à construção de um protótipo. “Fico emocionada e motivada só em perceber o amadurecimento deles. Muitos superaram minha expectativa”, disse a professora.
As oito equipes utilizaram o auditório do Cedemp (Centro de Educação Empreendedora) para apresentar a diretoria das “empresas”, suas estratégias, visão de mercado e, principalmente, a utilidade de seus produtos e serviços. E os três projetos selecionados desenvolveram: uma caixa d´água sustentável, um sistema de capacitação e reaproveitamento de água - ambos para residências -, e um aplicador de rejunte que evita desperdícios.
Durante a Feira do Jovem Empreendedor, entre os dias 19 e 23 de outubro, os trabalhos expostos também concorrerão ao prêmio “Profissional do Futuro”. Para a aluna Aline Maria Cabral Serão, que já teve o projeto selecionado, a partir de agora a responsabilidade aumenta. “Vamos nos empenhar ainda mais e surpreender com nosso produto”, afirmou.
Quem não tiver o projeto selecionado para a Feira de 2010, poderá aperfeiçoá-lo no Lajoe, o Laboratório do Jovem Empreendedor, que funciona também no Cedemp, e inscrevê-lo novamente no próximo ano.

Fonte: http://www.sjc.sp.gov.br/noticia_impressa.asp?id=20458

Nenhum comentário:

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

QUANTOS PASSARAM POR AQUI