Meu cantinho de leitura e estudos

Seguidores

sábado, 7 de agosto de 2010

CÁ ENTRE NÓS - MULHER

Quanto medo e, ao mesmo tempo, quanta excitação. Que vontade de experimentar esse mundo novo de emoções e, pela primeira vez, você se pergunta: "O que esta acontecendo comigo?" De repente tudo parece mudar, seu corpo se transforma, seus pensamentos se modificam e seus sentimentos se alternam entre a vontade de ser livre e tomar as próprias decisões, e o desejo de correr para o colo dos pais na primeira mancada que se dá para buscar proteção que lá fora nem sempre se encontra.
É comum você ouvir algumas vezes: "Quem você pensa que é?" "Você não tem idade para estas coisas..." ou então "Você não é mais criança, esta na hora de criar juízo". Quanta confusão! Quanta dúvida! Quem sou eu? Você se pergunta. Não se assuste se você olhar no espelho e, por um momento, se achar a pessoa mais feia deste mundo. Nesta fase o corpo cresce desordenadamente e o desenvolvimento é desproporcional. Mas é apenas por algum tempo.
Parece que você não se conhece mais. Aquele corpo de criança não é mais o mesmo e começam a aparecer as primeiras dúvidas sobre o que é realmente normal. Aparecem as primeiras espinhas. Puxa vida! Justo naquele dia que você queria que tudo estivesse perfeito! Mas este não é um problema somente seu, e sim dos adolescentes de uma maneira geral.
É que devido às alterações hormonais do seu corpo, a pele fica mais oleosa e as espinhas aparecem, se você consultar um Dermatologista, ele poderá lhe ensinar alguns cuidados básicos para a higiene, bem como prescrever algum bom produto para corrigir este problema.

Fonte: Equipe Programa Ato - Bayer Schering Pharma

Nenhum comentário:

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

QUANTOS PASSARAM POR AQUI