Meu cantinho de leitura e estudos

Seguidores

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

SENHORES PAIS CONVOCADOS PARTICIPEM DA REUNIÃO DE PAIS DO DIA 21.08.2010

DICAS DE COMO AUXILIAR O FILHO NA

ESCOLA

1. ELOGIE SEMPRE, mesmo os menores progressos. Saiba enxergar motivos para elogiar seu filho.


2. ESTABELEÇA HÁBITOS DIÁRIOS saudáveis para: alimentação, estudo e lazer. Faça seus filhos cumpri-los com firmeza e serenidade. Saber dizer NÃO também é uma prova de amor.


3. DÊ BONS EXEMPLOS! MOSTRE QUE ESTUDAR É IMPORTANTE.


4. LOCAL PARA AS TAREFAS: Crie um ambiente propício para o estudo. Um local iluminado, ventilado e sem ruídos facilita o entendimento e a assimilação do conteúdo estudado.


5. ACOMPANHE AS TAREFAS: Enquanto seu filho faz as tarefas escolares, aproveite para ler um livro ou um jornal ao seu lado. Assim, ele sentirá seu apoio e participação.


6. ESTIMULE A PESQUISA. Ensine o seu filho a usar o computador como uma ferramenta útil para pesquisar e descobrir as respostas por conta própria.


7. RESPEITE O RITMO DE ESTUDO e de assimilação da matéria de seu filho. Não o compare com os colegas, com outros filhos ou até mesmo com você, relembrando a época em que era estudante! Todos somos diferentes e temos ritmos de estudo diferentes.


8. CONHEÇA AS DIFICULDADES DE SEU FILHO e procure soluções definitivas para elas. Buscar socorro de última hora somente para tirar uma boa nota na prova pode comprometer os estudos no futuro. PREVENIR É A MELHOR SOLUÇÃO!


9. INCENTIVE O SEU FILHO A LER: Leia para o seu filho, leia com o seu filho e presenteie seu filho com gibis, revistas e livros.


10. PARTICIPE DAS ATIVIDADES, REUNIÕES E EVENTOS DA ESCOLA de seu filho. Converse com os professores periodicamente por meio da agenda.


11. INCENTIVE O SEU FILHO A PARTIR DE AULAS DE RECUPERAÇÃO OU GRUPO DE ESTUDO.






Texto adaptado do Guia para os pais Kumom

Profª Francisca P.Martins

Reunião de Pais – 21.08.2010

Nenhum comentário:

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

QUANTOS PASSARAM POR AQUI