Meu cantinho de leitura e estudos

Seguidores

sábado, 20 de novembro de 2010

RESENHA DE LIVRO

Resenha do livro:         E-mãe a internet me aprontou uma




Tânia Alexandre Martinelli, além de lecionar Português na rede municipal da sua cidade de origem, é escritora e já escreveu livros infanto-juvenis como Violeta e o livro E-mãe a internet me aprontou uma.

O livro E-mãe a internet me aprontou uma, aborda o tema o divórcio entre casais , esse é um tema importante, já que muitos filhos não aceitam essa situação e a separação está se tornando cada vez mais comum. A linguagem do livro é fácil de entender e objetiva. O livro é narrado por Ana, a personagem principal da história, que faz a história se tornar mais interessante para o leitor.

João é o pai de Ana que estava separado da mãe dela e havia conhecido pela internet Marina. Desde então, começou a desordem, já que Ana não aceitava Marina. E agora? Como ficará o relacionamento entre pai e filha?

Há um momento no livro em que Ana, a personagem central da história, não aceita o fato de seu pai ter uma nova mulher. Ana é tida como egoísta pelo seu pai ,avó e sua mãe.

Ana e seu pai vão passar um fim de semana em São Paulo, na casa de Marina. É nesse momento,que Ana percebe que está sendo um pouco egoísta mesmo e começa a aceitar Marina.

É incrível! Quando você lê um capítulo, quer ler outro para saber o que vai acontecer, o livro tem 94 páginas de pura emoção, reflexão e no final , muita amizade e amor.

Realmente esse livro me surpreendeu, pois quando peguei para ler não dava nada para ele, depois que eu li, achei muito bem escrito, porque o enredo é fácil de entender, portanto, recomendo a leitura a todos os jovens que passaram por essa situação e os que ainda não passaram.

Vitor, 8ºB

Nenhum comentário:

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

QUANTOS PASSARAM POR AQUI