Meu cantinho de leitura e estudos

Seguidores

Como criar um livro digital

Olá, pessoal!


Vou disponibilizar para vocês boas dicas para criação de um e-book. O trabalho de pesquisa que você realizar a pedido de seu professor pode facilmente ser apresentado de maneira interativa, com uma apresentação bem bacana e criativa. Além disso, você poderá compartilhar o conteúdo de sua pesquisa com outros colegas. 

São várias dicas, você poderá assistir aos vídeos e escolher a ferramenta com a qual você melhor se identificou.

Confira os vídeos disponibilizados abaixo e procure produzir o seu primeiro e-book:












SOFTWARE PARA EDIÇÃO DE LIVROS

Aqui segue uma sugestão de link de softwares para auxiliar na produção de livros. Procure conhecer cada um deles e fazer uma escolha que atenda a sua necessidade. Prefira escolher uma ferramenta na qual terá facilidade para trabalhar; garantindo assim, que você conseguirá um bom resultado para o seu trabalho.

Alguns sites estarão em inglês, mas basta clicar na barra de endereço no ícone do Google Tradutor, que ele traduzirá a página automaticamente para você.

Clique nos links abaixo e explorem cada software:

ISSUU

Criado por um bando de nerds com um amor interminável pela indústria de publicação, o ISSUU cresceu e se tornou uma das maiores redes de publicação do setor. É um arquivo, biblioteca e banca de revistas… tudo reunido em uma única experiência de leitura.

Livros Digitais


Plataforma gratuita desenvolvida no Instituto Paramitas, em português, é inteiramente online, ou seja, não é necessário baixar e instalar um programa em seu computador, apenas fazer um cadastro para ter acesso à área de criação e publicação.

My Ebook Maker


É uma ferramenta online e gratuita para criação de ebooks no formato .epub. Após o cadastro, o usuário começa fazendo a capa (com título, autor e uma imagem, se quiser) e depois produz cada capítulo em uma página diferente, que possui um jeitão parecido com o Word.


Playfic 

A plataforma não possui muitos atrativos visuais, mas possibilita a criação de livros digitais interativos. O usuário pode criar uma narrativa e colocar nas mãos de seu leitor escolhas que alteram o fim da história. A plataforma não usa gráficos e sons, mas  o dinamismo é garantido pela possibilidade de  avançar páginas ou parágrafos e de alterar o rumo da história.
O Playfic usa linguagem de programação simples, que permite a criação de verdadeiros jogos com a utilização de recursos textuais. A ferramenta pode ser interessante para estimular o desenvolvimento da capacidade de leitura e escrita.
Fontes:


Nenhum comentário:

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

QUANTOS PASSARAM POR AQUI