Meu cantinho de leitura e estudos

Seguidores

Recursos Digitais 5 - Classroom do Google


Olá, pessoal!

Compartilho hoje com vocês um pouco da minha experiência com o uso das ferramentas Google como recursos de aprendizagem.

Este blogue foi o primeiro recurso digital que passei a utilizar com meus alunos. Desde a sua criação, em 2009, este ambiente têm sido um dos principais recursos utilizados para potencializar a aprendizagem de meus alunos. Além disso, ele se transformou em um espaço para divulgar as produções de meus alunos e os principais projetos que desenvolvo com minhas turmas.
Encontram-se inseridas em minha prática muitos recursos oferecidos pelo Google: Docs, Apresentações, Formulários, Classroom e recentemente  com maior intensidade o Meet. 

Para quem não conhece a dinâmica do Classroom, seus recursos e vantagens no uso como ambiente virtual de aprendizagem, esta semana eu gravei um vídeo, nada profissional, mas com algumas dicas para o professor e para os alunos, que estão acessando esse meio virtual, no qual é possível integrar diferentes tecnologias e adotar diferentes metodologias de ensino, que favorecerão o processo de ensino e aprendizagem.

Acessem e assistam ao vídeo abaixo. Se as dúvidas aparecerem fique à vontade para deixar perguntas e solicitações.

Um abraço!

Prof.ª Francisca Martins


Nenhum comentário:

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

QUANTOS PASSARAM POR AQUI