Meu cantinho de leitura e estudos

Seguidores

Recursos digitais 4 - Quizlet

Olá, pessoal! 

Testei esse aplicativo é achei bárbaro!  A inteligência artificial que está por trás da plataforma possibilita que o aluno  possa acompanhar o  seu processo de aprendizagem e o domínio do conhecimento adquirido, a medida que o aluno joga o quiz elaborado pelo professor. 

A partir dos cartões da lista de estudo criada pelo professor, a plataforma gera o quiz, que é muito dinâmico e permite que o aluno possa repetir a atividade tantas vezes e de formas diferentes até que consiga pontuar e dominar o conteúdo proposto para estudo. 

Outra possibilidade que visualizei é o que professor pode personalizar seu QUIZ, para atender as dificuldades de aprendizagem de seus alunos. Isso é fantástico!

É um recurso pago, porém o professor poderá utilizá-lo por 30 dias gratuitamente.

Na imagem abaixo, você pode observar que do lado esquerdo, a plataforma apresenta quais conhecimentos o aluno já adquiriu domínio e quantos conceitos ainda faltam ser dominados por ele.

Tela do QUIZ criado pela plataforma 

A facilidade de incluir o QUIZ na sala Google facilita o acompanhamento de aprendizagem dos alunos e a organização do professor.

Vale a pena conhecer e testar com seus alunos!
Abraços!

Prof.ª Fran







Nenhum comentário:

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

QUANTOS PASSARAM POR AQUI