Meu cantinho de leitura e estudos

Seguidores

Recursos digitais 3 - Google Keep


Google Keep

Numa rápida pesquisa pela internet encontrei em um site confiável informações sobre o aplicativo Google Keep, segue aí um resumo pra você:

Google Keep é um aplicativo, disponível para celulares com Android, iPhone (iOS) e versão web.

Para que serve?
Ajuda usuários a organizarem suas anotações. Ele é uma extensão gratuita do Google. Permite misturar texto e áudio, traz recursos de tags e marcadores, deixa ordenar tudo por temas e colocar cores diferentes em cada nota. Além de uma ferramenta de busca em tempo real. 

Na lista abaixo, confira algumas dicas para usar o Google Keep em smartphones e computadores:

1. Notas de áudio
O aplicativo do Google Keep para celulares Android e iPhone (iOS), permite que o usuário grave uma nota de voz. Basta abrir o app, clicar no ícone do microfone na parte inferior direita da tela e gravar sua mensagem. Quando parar de falar, a gravação irá terminar automaticamente e uma nova tela aparecerá com o texto da sua mensagem e um arquivo de áudio — o app reescreve o que você falou no áudio. Em seguida, aparece uma página para você editar, colocando marcadores e título.


Apesar dessa função não estar disponível para PC, a sua nota é sincronizada automaticamente com o site, para que você possa acessá-lo em sua área de trabalho.

2. Transforme imagens em notas
Para facilitar a vida do usuário, o aplicativo permite tirar uma foto de algum recado ou imagem com frases e, apertando um botão, o serviço transcreve o que está escrito. Funciona de uma maneira simples e economiza o tempo de quem precisa passar lembretes para o Google Keep.
Clique no ícone de câmera e escolha entre tirar uma foto ou uma imagem que já está no seu celular. Se gostar da foto, aperte em "usar foto". Em seguida, clique em cima da imagem. Ela se abrirá e irá aparecer um ícone de três pontinhos ao lado direito, toque nele. Escolha a opção "capturar texto da imagem" e pronto. O app irá transcrever o que está escrito na foto. Faça as edições que desejar e sua nota estará pronta.

Outras dicas, você encontrará no site fonte desta pesquisa:


Um abraço,

Prof.ª Fran

Nenhum comentário:

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

QUANTOS PASSARAM POR AQUI