sábado, 28 de agosto de 2010

CLIQUE NO TÍTULO E CONHEÇA MAIS SOBRE A ESCOLA

A ETE Cônego José Bento, tradicionalmente conhecida como Escola Agrícola, é mantida pelo CEETEPS, instituição pública do Governo do Estado de São Paulo, responsável por 108 escolas técnicas.
Com 69 anos de existência, a história da ETE Cônego José Bento tem raízes no século XIX. Foi fundada como orfanato e mantida pelo Cônego José Bento, que dedicou abrigo e formação profissional a crianças de baixo poder aquisitivo até 1887.
Em julho de 1935 é criada a Escola Profissional Agrícola Industrial Mista de Jacareí e em 1936 iniciou as suas atividades escolares, que são mantidas até a presente data. Localizada no centro da cidade de Jacareí, numa área de 33 alqueires, conseguiu transpor um pedaço do campo para a zona urbana.
Atualmente oferece cursos: Ensino Médio, Técnico em Pecuária, Técnico em Agrimensura, Técnico em Meio Ambiente e Técnico em Química.
Desenvolve os projetos de apoio técnico pedagógico: Cooperativa-Escola, Memória do Trabalho, da Técnica e do Ensino Profissional e Rio Paraíba do Sul, Preservando o Futuro.

Nenhum comentário: