Meu cantinho de leitura e estudos

Seguidores

sábado, 6 de maio de 2017

Uso das ferramentas Google

Senhores pais/responsáveis:
Estamos  na Era da Tecnologia e para o 2º bimestre apresento uma proposta de trabalho, que prevê o uso de diferentes tecnologias para apoiar e facilitar a aprendizagem dos alunos.
Os alunos dos 6ºs anos A, B, C e o 7º ano A e B terão a oportunidade de conhecer alguns recursos digitais que serão utilizados, sobretudo, para apoiar o desenvolvimento das habilidades de leitura e de produção de textos. Todos já possuem um login e uma senha para acesso à plataforma de ensino Edmodo e, a partir de maio, também passarão pela experiência de criar um Ambiente Pessoal de Aprendizagem (APA) utilizando as ferramentas gratuitas do Google e outros softwares.
Mas, para que esse trabalho aconteça  é necessário que todo aluno tenha um Gmail. Por isso, solicitamos aos senhores a criação de uma conta no Google em nome dos senhores, para a criação de um Gmail em nome de seu (sua) filho (a).
Alertamos que a conta no Google precisa ser em nome dos pais, porque os estudantes não têm idade para criação de contas em seu próprio nome.
Para a criação da conta basta acessar o link abaixo preencher o formulário e enviar. Uma atenção importante é quanto ao padrão de criação do Gmail. Ex.: francisca.6C@gmail.com (primeiro nome e turma) ou francisca.martins.6C@gmail.com (primeiro nome e sobrenome, seguido pela turma). Procurem utilizar esse padrão na criação do e-mail e nunca utilizar apelidos.

Link para criação do Gmail: https://goo.gl/dbmX9d
Solicitamos aos pais, que entenderem a proposta da escola e autorizarem a criação do Gmail, que preencham, assinem a autorização (que ainda será enviada para casa) e encaminhem à professora Francisca até o dia 12/05/17.
Orientação: O pai que tiver condições de acessar o Google e de criar o Gmail de seu filho (a) em casa, poderá fazê-lo. Peço que escolham uma senha fácil para o aluno memorizar para não ter futuros problemas de acesso.
Agradece a atenção de todos e conto com sua compreensão e parceria nesta iniciativa que contribuirá para a melhoria da qualidade do ensino.
Um abraço,
Prof.ª Francisca


Nenhum comentário:

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

QUANTOS PASSARAM POR AQUI