Meu cantinho de leitura e estudos

Seguidores

sábado, 27 de junho de 2009

CARTAS PARA PEDRO BANDEIRA

Caro Pedro Bandeira:

Somos alunos da escola EMEF.Profª Lúcia Pereira Rodrigues, eu me chamo Jonathan e meu colega, João Vitor, temos 13 anos de idade e estamos cursando o 8ºano do Ensino Fundamental.
Nossa escola possui ótimos professores que querem realmente nos preparar para a vida, é uma escola bonita e organizada.
Em nossa escola está acontecendo o projeto que nomeia o patrono de cada sala ambiente, e advinha, a sala de Português se chama Pedro Bandeira. A professora dessa disciplina está desenvolvendo o projeto Ler é um prazer e pediu para que estívessemos lendo livros de sua autoria. Lemos o livro A Droga da Obediência e achamos muito interessante. Gostamos muito de mistério, investigação, suspense...
Gostaríamos muito de conhecê-lo pessoalmente, sua visita em nossa escola seria extraordinária, gostamos demais de seu trabalho!
Agradecemos por sua atenção, esperamos ansiosamente sua resposta e visita, se preferir nos responda por e-mail.

Com carinho,

Jonathan Alberto Rocha Moura - jhon_1003@yahoo.com.br
João Vitor de Souza - vitor_zuluzinho@hotmail.com
Prezado Pedro Bandeira:
Meu nome é Kate Ellen Santos de Toledo, tenho 13 anos, adoro jogar futebol, estou no 8º ano e estudo na escola EMEF. Profª Lúcia Pereira Rodrigues, que fica em São José dos Campos, no bairro Santa Fé.
A escola em que eu estudo apóia muito a leitura, todo ano tem projeto de leitura na escola, este ano o projeto se chama LER É UM PRAZER, além de incentivar o aluno a ler, também ganhamos livros, através de outro projeto da prefeitura.
Já li alguns livros que você escreveu, pretendo neste 2º bimestre ler mais livros de sua autoria, sou apegada a livros de poesia.
Quero convidá-lo para vir na nossa escola para contar um pouco mais sobre seu trabalho, seus livros e falar de sua vida ao longo dos anos.
Assim, vou encerrando minha carta, espero que tenha gostado. Estarei esperando sua resposta.
Com carinho,
Kate Ellen Santos de Toledo
Prezado Pedro Bandeira:
Somos alunos do 8º ano A da escola EMEF. Profª Lúcia Pereira Rodrigues, que fica no interior de São Paulo, no Jardim Santa Fé.
Em nossa escola estamos realizando um projeto chamado Ler é um Prazer, que incentiva a leitura entre crianças e adolescentes de nossa escola.
Orientando-nos para ler livros de sua autoria, nossa professora, Francisca, fala bem e recomenda seus livros como, por exemplo, Prova de Fogo, A Droga da Obediência, Pântano de Sangue entre outros.
Nosso projeto é muito importante e seria maravilhosamente gratificante se o senhor pudesse comparecer em nossa escola para enriquecer nosso aprendizado sobre a leitura.
Aguardamos ansiosamente sua resposta e muito obrigado pela atenção.
Carinhosamente,
Jéssica
Caique
Grazielle
Luís Antonio

Um comentário:

Anônimo disse...

Professora:

Gostei muito de ter feito este trabalho, pois aprendi a gostar mais dos livros e ter mais responsabilidades com a leitura.
Espero que tenha mais trabalhos sobre esse assunto.

Gabriela Rodrigues Ferraz,
8°B

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

QUANTOS PASSARAM POR AQUI