Meu cantinho de leitura e estudos

Seguidores

quarta-feira, 1 de julho de 2009

PROJETO ADOLESCÊNCIA SAUDÁVEL

COMO É A RELAÇÃO PAIS E FILHOS NA ADOLESCÊNCIA?

Confira o que pensam os adolescentes sobre o tema:


Adolescência entre pais e filhos



Na adolescência muitas coisas acontecem entre pais e filhos. Os pais repreendem seus filhos procurando impor limites; mesmo assim alguns adolescentes insistem em escolher caminhos errados.
Nesse período, é comum que os adolescentes ao serem repreendidos pelos pais reajam descontando seu nervosismo e experimentando coisas novas como: drogas (cocaína, maconha, bebidas alcoólicas e cigarro) e ao se depararem com limites, os adolescentes sentem-se presos e de certa forma isso faz com que eles desobedeçam as ordens de seus pais.
Os pais de adolescentes muitas vezes querem para seus filhos um futuro ideal, ou seja, um futuro comprometido com uma profissão descente. Os pais ao aprisionarem seus filhos adolescentes para que tenham o futuro que desejam para eles não percebem e nem imaginam que ao fazerem isso seus filhos já estão escolhendo outros caminhos. Alguns caminhos escolhidos pelos adolescentes nem sempre são os melhores como o da violência, o do tráfico etc.
Podemos fazer uma reflexão: “Nem toda repreensão e pressão são entendidas pelos filhos adolescentes como forma de afeto, amor ou carinho dos pais, que sempre esperam o melhor para seus filhos.”

Natália Fátima, 8º ano B
nataliabiacchi.sjc@hotmail.com

Um comentário:

Professora Francisca P. Martins disse...

Olá, pessoal!

Enviem seus relatos sobre adolescência. Terei o prazer de revisar os textos e publicá-los.
Um abraço,

Profa. Francisca

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

QUANTOS PASSARAM POR AQUI