Meu cantinho de leitura e estudos

Seguidores

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

PRODUÇÃO DE POEMA

Criação de texto poético, a partir de diferentes imagens de paisagens de diversos lugares do Brasil.
Organizados em grupos de, no máximo, 5 alunos, a turma tinha o desafio de escrever um poema. Antes de darem início ao texto, foi proposto aos grupos que pensasem e decidessem sobre:

1. O tema do texto.
2. O "eu lírico".
3. Uso ou não de rimas.

Das turmas que participaram da atividade, o 8º ano B foi a turma que mais facilidade e criatividade apresentou na realização dessa proposta. Parabéns a todos! Confiram a seguir, algumas dessas produções:

Debaixo da Sombra

No meio do campo, debaixo da sombra
marcas na areia revelam que ele por ali passou.
O vento, as folhas secas levou.
O sol, a pele branca bronzeou.
Foi ali, que o amor nos encontrou.



No meio do campo, debaixo daquela sombra
foi onde a gente se beijou,
onde ele se apaixonou.
Nos Banhados do Taim a mim se declarou,
mas debaixo da sombra, foi onde tudo se acabou.

Amanda B.Oliveira, Aline Miranda Ramos, Tainá L.Rios, Mariana M. Santos e Igor V.G. Pereira



A ligação caiu

Meu coração está partido
Fui para um lugar perdido...

Pensei em você

e perdi o sentido.



Minha vida estava deserta,

Olhei para o céu,

nuvens formavam o número do seu telefone.

Pensei: será que ligarei?

Mas,nem sei o que falar...



O verde da grama

me lembrou o brilho do teu olhar

abracei uma árvore,

e lembrei-me dos teus abraços

me aquecendo em noites frias!



Senti saudades de ter você.

Aqui pertinho de mim,

só uma árvore dos Banhados do Taim

Será que está crise vai ter fim?

Túúúúúú,túúúúúú,túúúúú


Daiana Suellen, Tainá Silva, Lana Aline e Jonathan Alberto
 
 



Nenhum comentário:

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

QUANTOS PASSARAM POR AQUI