terça-feira, 18 de maio de 2010

BIOGRAFIA DE JÚLIO EMÍLIO BRAZ

É mineiro de Manhumirim. Iniciou sua carreira como escritor de roteiros para histórias em quadrinhos, publicadas no Brasil, Portugal, Bélgica, França, Cuba e EUA. Já publicou mais de cem títulos.
Em 1988 recebeu o prêmio Jabuti pela publicação do seu primeiro livro infanto-juvenil: Saguairu. Em 1990 escreveu roteiros para o programa Os Trapalhões, da TV Globo, e algumas mininovelas para a televisão do Paraguai. Em 1997 ganhou o Austrian Children Book Award, na Áustria, pela versão alemã do livro Crianças na escuridão (Kinder im Dunkelm), e o Blue Cobra Award, no Swiss Institute for Children's Book.

Fonte: Editora FTD

9 comentários:

Anônimo disse...

Prezado Julio,
Gostamos bastante do livro "Um Sonho Dentro de Mim", pois ele retrata a realidade.Quantas e quantas meninas hoje em dia passam pela mesma coisa e desistem , mas pensamos que todas elas deviam se inspirar em Ana , ela sim foi forte e enfrentou todos os obstáculos.
Um Abraço ,
Ana Carolina e Paloma. 8° ano A

Anônimo disse...

Caro,Júlio:
Foi uma grande experiência ter o prazer de ler o seu livro,UM SONHO DENTRO DE MIM,ele é totalmente real,explica a trajetória de uma vida,isso é muito legal!
Tenho certeza que nós e nossos colegas iríamos adorar te conhecer,pois você escreve livros muito interessantes.
Nós particularmente amamos os seus livros e gostariamos que você continuasse escrevendo-os.
Com muito carinho!
Larissa e Rafaela.

Anônimo disse...

Julio Emilio Braz,
Ola,meu nome é YASMIN e minha colega se chama CAMILA,nós queremos te parabenizar pelo seu livro:"UM SONHO DENTRO DE MIN",achamos muito interessante.A parte que mais gostamos foi quando as amigas de ANA deram o maior apoio a ela,quando ANA não tinha mais esperança.Este livro nos trasmitiu uma enorme gratidão,obrigada !
UM ABRAÇO,
CAMILA E YASMIN 8ºA

jessica disse...

Caro Julio:
Meu nome é Jessica e meu amigo; Patrick,temos 13 anos,gostamos muito de seus livros,mas o qual nos interesamos mais foi "Um sonho dentro de mim." Fala muito sobre a realidade do preconceito contra os Aidéticos,aprendemos com o livro que para enfrentar os seus problemas e doenças não basta chorar em um canto,mas agir,fazendo tratamentos ou apenas sorrir pois com um sorriso poderá mudar sua vida.
Gostaria de convidar o senhor para vir visitar a nossa escola,pois seremos gratos pela sua presença.
Um abraço,
Patrick e Jessica

Anônimo disse...

Prezado, Júlio Emílio Braz

Prazer em conhece-lo, nós nos chamamos Daniela e Renan lemos uma de suas obras e adoramos.
O nome do livro que lemos foi "Um Sonho Dentro de Mim", esse livro é maravilhoso e voçê especificou bem e falou sobre o que esta acontecendo hoje em dia.
Apreciamos muto seu Trabalho,continue escrevendo livros maravilhosos.

Com carinho
Daniela e Renan

Anônimo disse...

Prezado,júlio Emílio Braz

Nós adoramos muito seu trabalho os seus livros nos ajuda a perceber o tanto de responsabilidades que temos de ter na nossa adolescencia.
A obra que lemos sua é "um sonho dentro de mim" gostamos muito de seu livro,você pensou justamente nos problemas que estamos enfrentando hoje em dia.
Apreciamos muito seu trabalho.

com carinho,Gislaine e Rafael Aparecido

alisson disse...

Caro Julio Emilio Braz:
Eu sou Alisson e meu colega se chama João Lucas.
Nós gostariamos de parabenizá-lo pelo seu livro:UM SONHO DENTRO DE MIM,gostariamos também de
agradecer essa sua grande preocupação com a vida
dos adolescentes.Nós adoramos seu livro!Gostamos da parte que Ana descobre que o filho
dela não tem AIDS!É uma parte muito emocionante!

gostariamos de e agradecer essa sua obra espetacular,que nos faz refletir sobre a vida e também sobre nossas escolhas.Obrigado!

Eu e meus colegas com certeza adorariamos a vossa presença!


Um Abraço,
Alisson e João Lucas

Eduardo disse...

Prezado JULIO,
Gostaria de dar meus parabéns para seu livro Um Sonho Dentro De Mim
ele é muito bom e mudou algum coisas da minha vida ;D

Anônimo disse...

Caro Júlio,
Gostei de ler o seu trabalho,e espero que continue escrevendo mais livros interesantes.Aprendi muito lendo o seu livro "Um Sonho Dentro de Mim"
A nossa leitura foi feita na sala de aula,junto com a profª e os meus colegas.Espero que você venha a nossa escola pra dar uma palestra e nos conhecer,a gente quer te conhecer pessoalmente.
Um abraços,
Caio e Célio 8°C