Para reflexão ...



"Uma criança, uma professora, uma caneta e um livro podem mudar o mundo."

Malala Yousafzai
Prêmio Nobel da Paz

quinta-feira, 20 de maio de 2010

DICAS AOS PAIS

EDUCAR O SEU FILHO


Regra 1. “A vida não é fácil, acostume-se com isso”.
Regra 2. “O mundo não está preocupado com sua auto-estima. O mundo espera que você faça alguma coisa útil por ele ANTES de sentir-se bem com você mesmo”.
Regra 3. “Você não ganhará RS 20.000,00 por mês assim que sair da escola. Você não será vice-presidente de uma empresa com carro e telefone à disposição antes que você tenha conseguido comprar seu próprio carro e telefone”.
Regra 4. “Se você acha seu professor é rude, espere até ter um Chefe. Ele não terá pena de você”.
Regra 5. “Vender jornal velho ou trabalhar durante as férias não está abaixo da sua posição social.”
Regra 6. “Se você fracassar, não é culpa de seus pais. Então não lamente seus erros, aprenda com eles.”
Regra 7. “Antes de você nascer, seus pais não eram tão críticos como agora. Eles só ficaram assim por pagar as suas contas, lavar suas roupas e ouvir você dizer que eles são “ridículos”.
(Então antes de salvar o planeta para a próxima geração, querendo consertar os erros da geração de seus pais, tente limpar seu próprio quarto.)
Regra 8. “Sua escola pode ter eliminado a distinção entre vencedores e perdedores, mas a vida não é assim.
Em algumas escolas você não repete mais de ano e tem quantas chances precisar até acertar. Isto não se parece com absolutamente NADA na vida real.
Se pisar na bola, está despedido... RUA!!! Faça certo da primeira vez! “.
Regra 9. “A vida não está dividida em semestres. Você não terá sempre verões livres e é pouco provável que outros empregados o ajudem a cumprir suas tarefas no fim de cada período”.
Regra 10. “Televisão NÃO é vida real. Na vida real, as pessoas têm que deixar o barzinho ou a boate para ir trabalhar”. (Internet)
Regra 11. “Seja legal com os CDFS – aqueles estudantes que os demais julgam uns BABACAS. Existe uma grande probabilidade de você vir a trabalhar PARA um deles”.

2 comentários:

hernandes disse...

Olá professora,muito legal.Ah,gostei também do seu comentário e da dica que a senhora me deu.Sobre texto,talvez a senhora goste do meu outro blog,Histórias de Nordestina(http://www.historiasdonordeste.blogspot.com/),onde colocarei histórias da vida da minha vó.
Tchau Teacher,legal mesmo.

Anônimo disse...

Ola! prof Francisca , gostei muito do texto pois lá identifiquei a realidade cruel dos meninos de rua , agora sei , que são muito humilhados , não desejo essa vida para nínguem.



Diego n16 , Felipe n18 , 9B