Meu cantinho de leitura e estudos

Seguidores

sábado, 19 de fevereiro de 2011

1ª REUNIÃO DE PAIS

Senhores pais:


Neste sábado, 19 de fevereiro, ocorreu a 1ª reunião de pais da EMEF. Prof. Lúcia Pereira Rodrigues.
Neste primeiro contato com a comunidade, a diretora fez a abertura apresentando os gráficos da pesquisa realizada no ano de 2010, com os pontos fortes e fracos da equipe, da participação da família na vida escolar dos filhos e do compromisso dos alunos.  Além disso, apresentou as principais sugestões apontadas pela comunidade para a melhoria da escola em 2011.
Em seguida, os pais tiveram reunião com os professores representantes de cada turma. Recebi os pais, fiz minha apresentação formal e entreguei-lhes algumas dicas elaboradas sobre como os pais podem auxiliar os seus filhos. Os principais assuntos discutidos foram: normas disciplinares, metodologia, recursos e instrumentos de avaliação utilizados pelo professor. Além disso, a professora frisou sobre a importância da realização das tarefas, organização do material diário, da entrega dos trabalhos no prazo e do apoio da família nesta fase de adaptação dos alunos dos 6ºs anos, nos anos finais (horário, organização das aulas, diferentes matérias entre outros).
Os pais fizeram a avaliação da reunião e deram sugestões para melhoria da manutenção de equipamentos, limpeza das salas e outros.
Foi muito importante esse primeiro contato, porém não tivemos a presença de todos os pais. Nas próximas reuniões espero poder contar com a presença de todos os pais do 6º ano A.
Um abraço e bom fim de semana.
Prof. Francisca

Nenhum comentário:

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

QUANTOS PASSARAM POR AQUI