Este blog é um espaço para divulgação de projetos, compartilhamento de materiais didáticos, de práticas pedagógicas, de sites, cursos e dicas de leitura para professores e estudantes. Além de ser um cantinho para publicação de conteúdos relacionados ao trabalho desenvolvido nas aulas de Língua Portuguesa pela professora Fran.
MENU
Seguidores
PÁGINAS DO BLOG
- 7ºanos 2024
- 8º ano A - 2024
- Grupo de Estudos - 7ºAnos
- Propaganda da Leitura
- Dica de curso: Como criar um blog no Blogger
- Recursos Digitais 1
- Recursos digitais 2
- Recursos digitais 3 - Google Keep
- Recursos digitais 4 - Quizlet
- Recursos Digitais 5 - Classroom do Google
- Como criar um livro digital
- FATO OU FAKE?
- Ler é um Prazer
- Classes Gramaticais
- GÊNERO TEXTUAL - INFOGRÁFICO
sexta-feira, 1 de julho de 2011
SEQUÊNCIA DIDÁTICA - PRODUÇÃO DE CAUSOS DE ASSOMBRAÇÃO
1- Leitura de contos pelos alunos - atividade oral, no início da aula.
Durante uma semana, os alunos fizeram a leitura de vários contos de diferentes autores brasileiros no início da aula. Para essa leitura, poderiam usar o recurso do teatro de fantoches e outros recursos para fazer a leitura dos contos.
2- Empréstimo de livros de contos da sala de leitura.
3- Ficha de leitura dos contos lidos.
4- Contação de história - Aluna Mayara, 7ºC, fantasiada de bruxa contou A mulata de Córdoba.
5- Leitura do conto O Defunto Vivo pela professora aos alunos e audição do conto Medo, de Cora Coralina, com proposta de criação de outra versão para os contos.
6- Leitura de parte do livro de Gladys Rocha,Uma Noite Mal-assombrada aos alunos e proposta de produção de um final criado pelos alunos.
7- Leitura pela professora do final da história do livro de Gladys Rocha.
8- Leitura pelos alunos do final que cada um criou para a história Uma Noite Mal-assombrada.
9- Leitura do conto Maria Angula, do livro Contos de Assombração, pela professora.
10-Produção de um conto de assombração de autoria do aluno.
11-Troca de texto entre os alunos para apreciação do outro.
12-Revisão e reescrita do texto pelo aluno, a partir da apreciação feita pelo colega.
13-Correção pela professora dos textos produzidos.
14-Revisão e reescrita pelo aluno e ilustração da história.
15-Exposição dos textos produzidos pelos alunos.
16-Publicação no blog das melhores produções.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário