sexta-feira, 1 de julho de 2011

SEQUÊNCIA DIDÁTICA - PRODUÇÃO DE CAUSOS DE ASSOMBRAÇÃO


1- Leitura de contos pelos alunos - atividade oral, no início da aula.
Durante uma semana, os alunos fizeram a leitura de vários contos de diferentes autores brasileiros no início da aula. Para essa leitura, poderiam usar o recurso do teatro de fantoches e outros recursos para fazer a leitura dos contos.

2- Empréstimo de livros de contos da sala de leitura.

3- Ficha de leitura dos contos lidos.

4- Contação de história - Aluna Mayara, 7ºC, fantasiada de bruxa contou A mulata de Córdoba.

5- Leitura do conto O Defunto Vivo pela professora aos alunos e audição do conto Medo, de Cora Coralina, com proposta de criação de outra versão para os contos.

6- Leitura de parte do livro de Gladys Rocha,Uma Noite Mal-assombrada aos alunos e proposta de produção de um final criado pelos alunos.

7- Leitura pela professora do final da história do livro de Gladys Rocha.

8- Leitura pelos alunos do final que cada um criou para a história Uma Noite Mal-assombrada.

9- Leitura do conto Maria Angula, do livro Contos de Assombração, pela professora.

10-Produção de um conto de assombração de autoria do aluno.

11-Troca de texto entre os alunos para apreciação do outro.

12-Revisão e reescrita do texto pelo aluno, a partir da apreciação feita pelo colega.

13-Correção pela professora dos textos produzidos.

14-Revisão e reescrita pelo aluno e ilustração da história.

15-Exposição dos textos produzidos pelos alunos.

16-Publicação no blog das melhores produções.

Nenhum comentário: