segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Como anda o direito à Educação no Brasil?

O UNICEF trabalha para que haja acesso universal à educação de qualidade que assegure a permanência com aprendizagem e a conclusão da educação básica na idade certa para cada criança e adolescente brasileiro.
O Brasil apresenta um alto índice de acesso das crianças à escola – 97,9%. No entanto, os 2,1% que faltam não são poucos: eles representam 570 mil meninas e meninos que ainda estão fora das salas de aula. Desses, 350 mil são negros. A imensa maioria dos que estão fora da escola mora nas regiões Norte e Nordeste do País, o que revela claramente as desigualdades regionais e as relacionadas à raça e à etnia de nossas crianças.
A educação de qualidade, além de ser um direito fundamental, amplia e garante os demais direitos humanos e sociais. O Brasil convive com um quadro de desigualdades e de déficits educacionais recorrentes. Permanecem grandes os desafios que devem ser enfrentados para que se possa garantir educação de qualidade para todos e para cada menina e cada menino, independentemente da origem étnica, racial, social ou geográfica.

Nenhum comentário: