Meu cantinho de leitura e estudos

Seguidores

Cinema em casa


Atividade do Projeto Conto de Enigma 




Fonte: http://images.tcdn.com.br/img/img_prod/462159/popcorn_festas_no_4_cinema_em_casa_80_1_20160323142307.jpg


Olá, pessoal!


Criei esta página para que possam compartilhar com nossos leitores os filmes policiais e de detetives, que estão assistindo no projeto Conto de Enigma.
Postem aqui seus comentários sobre os filmes, mas não se esqueçam de apresentar no texto todas as informações sobre o filme, como no exemplo apresentado. Abaixo segue um exemplo de filme, que poderá ser assistido por vocês. Este filme é baseado na obra da escritora Agatha Christie, consagrada autora de contos de enigma.
Uma última dica, procurem seguir o roteiro fornecido para produção dos textos, a serem enviados para o blogue. Os melhores textos serão publicados neste espaço.

Abraços e bom filme!

Prof.ª Francisca

Fonte: https://www.hindustantimes.com/rf/image_size_640x362/HT/p2/2016/09/15/Pictures/_9b3f84f4-7b3e-11e6-85ec-37294133f8ac.jpg


Título do filme: Assassinato no Expresso do Oriente
Direção: Kenneth Branagh
Elenco: Kenneth Branagh, Jonny Depp, Michelle Phifer e outros
Gênero: Suspense Policial

Fonte: http://br.web.img3.acsta.net/c_215_290/pictures/17/09/20/21/02/2056130.jpg

SinopseO detetive Hercule Poirot (Kenneth Branagh) embarca de última hora no trem Expresso do Oriente, graças à amizade que possui com Bouc (Tom Bateman), que coordena a viagem. Já a bordo, ele conhece os demais passageiros e resiste à insistente aproximação de Edward Ratchett (Johnny Depp), que deseja contratá-lo para ser seu segurança particular. Na noite seguinte, Ratchett é morto em seu vagão. Com a viagem momentaneamente interrompida devido a uma nevasca que fez com que o trem descarrilhasse, Bouc convence Poirot para que use suas habilidades dedutivas de forma a desvendar o crime cometido.

12 comentários:

RUAN HENRIQUE 7ºB disse...

Olá professora Francisca!
Cinema em casa
Sherlock Holmes e o jogo de sombras

Os dados do filme foram:Diretor Guy Rither,atores Robert Dowley Jr.,Jude Law Mark Strong,Rachel McAdans,Kelly Reily,James Fox,Eddie Marson e Robert Maillie,o lugaronde se passa o filme e na Inglâterra,no ano de 1891.
A historia de Sherlock Holmes e o jogo de sombras se passa de que o vilão Sir.Moreiardi lança um ataque mundial no planeta,já os perssonagens principais são Sherlock Holmes,Dr.Watson,Sir. Moreiardi,Mike e Madame Cinza.Uma das minhas partes favoritas do filme foi na hora que o Sherlock Holmes toma um tiro na barriga em um tiroteio e o Dr.Watson o salva com uma injeção no coração no e o salva de sua morte.
O enredo foi a mote da namorada de Sherlock Homes, a briga com os guarda costas de sua namorada, a briga com o assasino no bar, o tiroteio nos trilhos de trem, e a morte do irmão da madame cinza, e a birga que acabou com a mote do vilão, a atuação foi exelente,a cenogrfia estava muito boa,os figurinos estavão ótimos,e a os efeitos especiais foram a camuflagem de Sherlock Homes e sua fasa maorte.r
eu recomendo muito este filme por que não foi igual a outros filmes que eu já vi na minha vida,se eu pudesse dar uma nota maior eu dava por isso minha nota e 10.0 por que eu me senti no filme
E.M.E.F Profª Lúcia Pereira Rodrigues
Nome: Ruan H. Braga dos Santos
Turma: 7 ano B

Unknown disse...

Título do filme: SHERLOCK HOLMES - O JOGO DE SOMBRAS
Direção: Guy Ritchie
Elenco: Robert Downey Jr., Jude Law, Kelly Reilly, Jarred Harris, Rachel McAdams, Noomi Rapace e outros
Gênero: Suspense Policial


Sherlock Holmes (Robert Downey Jr.) continua criando novos disfarces e maneiras de enganar seus oponentes, enquanto seu fiel escudeiro John Watson (Jude Law) está prestes a se casar e sair numa lua de mel dos sonhos com sua amada Mary Morstan (Kelly Reilly). A única coisa que o caro Watson não contava era que seu amigo Holmes apareceria com uma nova teoria conspirativa de que o astuto Professor Moriarty (Jarred Harris) estaria por trás de uma série de assassinatos, que visam perturbar a paz mundial. Quando a amiga Irene Adler (Rachel McAdams) desaparece, depois de prestar um serviço sujo para Moriarty, Holmes descobre que a cigana Simza (Noomi Rapace) pode ser a chave para desvendar todo o mistério por trás das mortes. A questão é: Holmes conseguirá superar a esperteza do terrível Moriarty?

Davi-7ºB

Unknown disse...

Olá, professora Francisca!

Venho aqui, estando no "Projeto Conto de Enigma", fazer um cometário sobre o episódio "Um estudo em Rosa" (adaptação do livro Um estudo em Vermelho) da primeira temporada da série "Sherlock". A história se passa na atual Londres tendo como diretor: Steven Moffat e Mark Gatiss; Atores principais: Benedict Cumberbatch (Sherlock Holmes) e Martin Freeman (Dr. Watson).
Sinopse episódio Um estudo em Rosa: Sherlock Holmes é apresentado ao ex-médico do exército, Dr. John Watson, a quem convence a ajudá-lo a resolver mistérios. E em seu primeiro trabalho juntos é um que parece, para a polícia, casos ligados de suicídios, porém, Holmes acha que existe um assassino em série e começa a investiga-lo.
Bem, o enredo: ótimo; atuação: adorei. Aliás, achei que não só o ator de Sherlock Holmes mas todos se encaixaram perfeitamente no papel, resumindo tiveram uma ótima performance; figurino: Bom. Não é algo que tem um grande destaque; efeitos especiais: não possuem grandes efeitos especiais; Trilha sonora: ela não costuma aparecer sempre, mas é sempre usada no momento certo; Tempo de cada episódio: longo, geralmente 1h 30min.
Agora, se eu recomendo ou não que assistam essa série, e minha resposta é claro que sim! Diria que a minha nota para a série seria: 9,0. Embora "tudo" seja ótimo, existe um assunto que gostaria de destacar que não me agradou muito, que foi o fato de que cada episódio ser um livro de Arthur Conan Doyle, cada episódio tendo como duração de geralmente 1h 30min.( é mais ou menos a duração de um filme), e por isso, o mistério começa e termina no mesmo episódio e no próximo já é outro mistério a ser desvendado, o que eu quero dizer é o seguinte, falta suspense entre um episódio e outro, eu não tive muitos momentos em que fiquei com AQUELA ansiedade de assistir o próximo episódio(como o famoso "La casa de papel" faz), pelo contrario, teve momentos em que fiquei com preguiça de assistir mais um episódio de 1h 30min. ficando assim, cansativo de assistir mais de dois episódios.
Enfim, espero ter ficado claro o meu pensamento sobre a série e anseio também ter ajudado a tomar uma decisão entre assistir e não assistir a série.

Ass: Audrey Willian Oliveira Damaceno. Série: 7ºA.
Escola: EMEF Profª Lúcia Pereira Rodrigues.

Anônimo disse...

Olá, professora Francisca e leitores do blog! Eu assisti o filme “Sherlock Holmes- O Jogo de Sombras”, cujo gostei muito, e vim realizar a atividade proposta pela professora para o projeto “Cinema em Casa”. Espero que gostem!
Diretor do filme: Guy Ritchie
Personagens principais: Sherlock Holmes (Robert Downey Jr.), Dr. John Watson (Jude Law), Sim (Noomy Rapace), Irene Adler (Rachel McAdams), Moriarty (Jared Harris), Mycroft Holmes (Stephen Fry), Moran (Paul Anderson) e Mary Watson (Kelly Reilly).
A história do filme se passa em Londres, no final do século XIX, mais especificamente em 1891. O clima na Europa era de discórdia; França e Alemanha estavam em pé de guerra devido a uma série de bombardeamentos. Sherlock Holmes, com um grande poder de dedução, faz uma teoria conspiratória de que o astuto Professor Moriarty seria o culpado dessa série de assassinatos.
Holmes implora para que Dr. Watson, seu eterno companheiro, o ajude a desvendar o crime, porém ele não queria, pois estava prestes a se casar com sua amada Mary Morstan e partir em sua sonhada viagem de lua de mel. Após muito Holmes insistir, Watson finalmente aceita a proposta.
Sherlock, após algumas investigações, conhece uma cigana chamada Simza, a qual depois de impedir de ser assassinada, resolve o ajudar. Confesso que a partir disso entendi poucas coisas, achei um tanto quanto confuso, mas adorei as cenas de ação. Holmes é um excelente lutador e isso me empolgava bastante e prendia minha atenção durante o filme. Além disso, é um filme muito imprevisível, você nunca tem certeza do que poderá acontecer.
Após impedir que uma grande guerra entre os ministros e outros homens importantíssimos ocorra, Holmes entra em uma luta corporal com o professor Moriarty, e para proteger Watson, por ver que não conseguiria vencer, se agarra ao homem e se joga de cima de uma enorme montanha cheia de neve, caindo dentro de um rio, junto ao professor.
Todos procuram pelos corpos dos dois, que provavelmente teriam morrido, porém todas as buscas fracassaram. Watson, então, resolve fazer um velório para Holmes, mesmo sem o corpo. Quando o médico estava escrevendo um memorial para o amigo, Sherlock aparece vivo, o que me deixou totalmente surpresa.
Enfim, recomendo este filme para pessoas que gostam de filmes que possuem ação e mistério, pois tenho certeza que irão gostar e se surpreenderem.
Muito obrigada pela atenção! <3

- Lívia Fernandes Tavares de Morais
- 7º Ano B/ Nº19

Unknown disse...

Olá, professora Francisca!

O longa que assisti foi: Sherlock Holmes: Jogo de Sombras.
Este comentário é para o Projeto Conto de Enigma, realizado pela professora Francisca Martins.
Eu assisti o filme Sherlock Holmes: Jogo de Sombras, seus dados principais são:
Produção: 2011
Data de lançamento: 13 de janeiro de 2012 (Brasil)
Direção: Guy Ritchie
Elenco principal: Robert Downey Jr. , Jude Law, Noomi Rapace, Rachel McAdams, Jared Harris, Stephen Fry, Kelly Reilly.
Esta história se passa em Londres, no final do século 19. Na história conta que em Londres está acontecendo uma série de assassinatos, Sherlock como bom detetive que é, entra com uma nova teoria sobre quem estaria por trás desses assassinatos, e sendo seu principal suspeito o professor Moriarty. No início o grande problema de Holmes é convencer seu fiel parceiro o Dr. Watson a participar deste caso, Watson gostaria de se “aposentar” de detetive para se dedicar inteiramente ao seu casamento com Mary Morstand, que está prestes a acontecer. Uma grande personagem que aparecerá ao longo do enredo é a cigana Simza, Sherlock acredita que ela será a chave para desvendar todo o mistério.
O filme, no início, é muito confuso mas ao decorrer da história podemos entender melhor o que está acontecendo. Acho também que a produção não foi uma das melhores e a modernização que alguns personagens sofrerão não foi muito boa, acredito que nesses quesitos a série (produzida pela PBS e BBC) tenha mais vantagem pois se aproxima mais do original, escrito por Sir Arthur Conan Doyle.
Achei que o vilão em certos momentos, se destacou mais que o próprio detetive Sherlock Holmes e isso não me agradou. Assim que cheguei no final eu confesso que pensei que iria me decepcionar muito, mas, quando pensei que o filme iria acabar somente com a morte do Sherlock, eu simplesmente me surpreendi com um truque que Holmes utiliza pois, aquele mesmo truque final havia sido apresentado para Watson no início do filme.
Eu recomendo a outras pessoas assistirem esse filme pois ele possui muita aventura e um final surpreendente. Mesmo com essas críticas citadas acima, acredito que esse filme possui muito potencial para lhe agradar.

Unknown disse...

Oi professora Francisca, boa noite.

O filme que eu assisti foi: Sr. Sherlock Holmes
Data de lançamento: 10 de novembro de 2015
Direção: Bill Condon
Elenco: Lan McKellen, Laura Linney, Hattie Moraham, Millo Parker, Hiruoyuki Sanada, Roger Allam, Patrick Kennedy e Nicholas Rowe.
Roteirista: Jeffrey Hatcher.
Autor da obra original: Arthur Conan Doyle



Neste filme, Sherlock Holmes é apresentado em sua fase idosa, lá pros seus 93 anos.
Aposentado, vivia com sua governanta e o filho dela. Ele havia um sentimento pelo garoto que era muito esperto e adorava as historias de Sr. Holmes.
O Detetive ficou muito abalado em seu ultimo caso pois não conseguiu impedir uma morte, mas não se lembrava dos principais fatos pois ele tinha um problema de saude que fazia com que ele esquecesse das coisas com facilidade .
Com isso, Holmes tentava se lembrar do ultimo caso, a cada lembrança fazia anotações que dariam em uma historia e o menino lia as anotações de Holmes até onde ele não se lembrava.
Nesa historia bDr Watson não participa do ropteiro, só em algumas cenas mais seu rosto não aparece, o doutor neste filme falece.
Este filme me lembra muito "Logan", Apesar do roteiro ser totalmente direfente, o que me faz dar uma pequena semelhança dos dois filmes é que Holmes e Logan aparecem derrepente com uma aparencia mais velha, com poucos fatos do que aconteceu antes e os dois personagens tem também um carinho por um(a) garoto(a).
Gostei muito do filme. No começo parece ser intediante mais depois a pessoa que está assistindo fica empolgado e querendo saber o final.
O filme é legal pois mostra também que Sherlock Holmes ainda é muito espero!


Recomendo o filme Sr. Sherlock Holmes.

Unknown disse...

Olá, professora Francisca!
Aqui é a aluna Sara Alves Costa Carreira, vim para falar da minha experiência com a atividade "Cinema em casa" que faz parte do projeto Conto de Enigma.

Para o projeto Conto de Enigma eu escolhi a série Sherlock da BBC. O seriado foi criado por Steven Moffat e Mark Gatiss e é protagonizado por Benedict Cumberbatch como Sherlock Holmes e Martin Freeman como o Dr. John Watson, a série foi produzida pela Hartswood Films e foi filmada em vários locais, como Londres, Merthyr Tydfil, Swansea, Dartmoor e Cardiff. A série é um tipo de adaptação do livro de Arhur Conan Doyle para o século XXI, já, que na série a maior parte das comunicações entre Sherlock e seus clientes e com Dr. Watson é feito por SMS ou até mesmo é feita em seu apartamento na Baker Street 221B.
O primeiro episódio se chama "Um Estudo em Rosa" com o titulo bem parecido ao do livro de Arthur, (Um Estudo em Vermelho) este episódio piloto começa dessa maneira: Dr. John Watson depois de uma conversa com sua psicóloga, sai para caminhar no parque com sua bengala, logo ele se encontra com um velho amigo, eles começam a conversar e John diz que esta a procura de um colega de quarto (já que suas economias estavam acabando e já estava na hora de sair do hotel) seu amigo lhe diz a seguinte frase: Essa é a segunda vez que eu escuto esta frase hoje, um amigo com qual eu conversei pela manhã esta precisando de alguém para dividir as contas, mas ele é um cara meio complicado de se lidar, acho que não daria certo, mas vou te levar para conhecê-lo ele esta no laboratório do necrotério ele vai lá às vezes, mas quando entra não sai mais... Stanford (amigo de Watson) o levou até o laboratório onde Sherlock estava com a primeira troca de olhares Sherlock Holmes (obviamente depois de cumprimentá-lo) diz quase tudo o que havia se passado na vida de John, o Doutor ficou espantado como ele sabia que havia estado na guerra ou até mesmo que tinha um irmão? Stanford afirmou que não havia comentado nada com Sherlock e que ele fazia isso o tempo todo. No dia seguinte Sherlock e Watson foram conhecer o apartamento, John logo se mudou para lá, quase todos os dias Sherlock recebia visitas no apartamento, Watson se perguntava qual era a profissão de seu colega, entre uma de suas perguntas para conhecer Sherlock ele descobre que ele é um detetive consultor, quando a policia não conseguia resolver um caso chamavam Sherlock para resolver, Sherlock fazia tudo apenas por diversão com apenas poucos dias dividindo o apartamento Watson já havia percebido que Holmes não era um homem fácil de lidar, seguindo se os dias uma onda de "suicídios" havia ocorrido todos achavam muito incomum a situação, pois todos os "suicidas" morreram em um lugar totalmente improvável que o suicídio poderia ter ocorrido, a ultima vitima foi uma mulher o que mais intrigava a policia era o que estava escrito no chão, "Rache", todos desconfiaram que fosse a palavra "vingança" em Alemão, mas Sherlock foi chamado para averiguar o caso essa foi à primeira investigação da dupla, a mulher só usava cor de rosa por conta disso Dr. Watson postou em seu blog (seu blog de terapia) a resolução do crime com o titulo "Um Estudo em Rosa"...

PT - 1

Unknown disse...

Em minha opinião o seriado é muito similar ao livro, gostei muito dos personagens, o enredo é espetacular, ele te faz pensar, e questionar, o enredo te cativa, os atores são maravilhosos o elenco foi muito bem selecionado, os figurinos são simples, mas, remetem a uma época de frio e dias nublados (bem típico de Londres), a trilha sonora também é excelente, acho que a trilha sonora aparece poucas vezes, mas ela te prepara para uma cena “forte” e faz o suspense aumentar, mas, no geral é bem agradável, achei impressionante a adaptação para o século XXI, a adaptação foi muito bem feita e não interferiu na conclusão da história, os efeitos especiais são bem comuns nada de muito extravagante já que a série é sobre um detetive e não um super-herói, no geral a série alcança as expectativas de um espectador exigente.

Eu recomendaria esta série para outros adolescentes pelos motivos que eu listei acima, em uma escala de regular até ótimo eu daria ótimo sem um pingo de duvida.

- Sara Alves Costa Carreira, 7 °B, E.M.E.F Prof° Lúcia Pereira Rodrigues.

PT - 2

Anônimo disse...

Olá, professora Francisca!

Projeto: Projeto em casa.

Diretor do filme : Douglas Mackinnon.

Atores: Benedict Cumberbatch Sherlock Holmes, Martin Freeman Dr. John Watson, Adam Greaves-Neal Billy, Alex Austin Alf, Amanda Abbington Mary Morstan, Andrew Scott Professor Moriarty, Anthony Farrelly Cabbie, Catherine McCormack Lady Carmichael, David Nellist Mike Stamford, Gerald Kyd Thomas Ricoletti, Jonathan Aris Anderson, Louise Brealey Molly Hoope, Natasha Keef, Emilia Ricoletti, Rupert Graves Inspetor Lestrade, Stephanie Hyam Jane, Tim Barlow Wilder, Tim McInnerny Sir Eustace Carmichael, Una Stubbs Mrs. Hudson, Yasmine Akram Janine Donlevy.

Lugar: Reino Unido da Grã Bretanha e Irlanda do Norte.

Época: A história se passa em 1895.

O enredo do filme da A abominável noiva, uma mulher chamada Emília Ricoletti, é esposa de um homem rico que se chama Thomas Ricoletti. No acontecimento a senhora Emília era uma moça com a pele branca, com os cabelos pretos e amarrados e com seu batom vermelho em sua boca, e sua sombra preta em suas pálpebras, com seu vestido de noiva. Mas, o mistério deste filme é que a Senhora Ricoletti, estava andando pelas ruas em busca de vingança. Mas, o problema é que isso só aconteceu depois que ela retirou sua própria vida. E Sherlock Holmes, irá desvendar este mistério.

Bom, eu gostei bastante deste filme, quando eu descobri o que realmente tinha acontecido eu fiquei de boca aberta ��, falando sobre a atuação dos personagens, eu adorei a atuação da Natasha Keff eu acho que ela "entrou" na personagem, outra pessoa que também atuou bem foi o nosso querido detetive o Sherlock Holmes, sobre a questão sonora, eu não posso falar uma resposta concreta pois o filme que eu escolhi o áudio estava baixo então não escutei muito bem, em questão dos efeitos especiais, este filme foi elaborado e "feito" em 2016, na minha opinião eles poderiam ter abusado um pouco mais nos efeitos especiais, pois eu não achei nenhum efeito especial perceptível no filme, os figurinos deles eu particularmente gostei bastante, porque retrata bastante as roupas de antigamente.

Na minha opinião, a palavra que pode definir este filme é "bom", ele poderia ser melhorar! Exemplo: Nos efeitos especiais, e entre outros requisitos. Eu super recomendo este filme, este filme é simples de entender! Mas, claro, tem que prestar atenção. Ah, um aviso para quem ficou interessado em ver está obra, para quem tem medo de tudo, aparece em uma parte do filme, uma cena que dá um pouquinho de medo, que eu não irei contar, eu recomendo que assista este filme com uma supervisão de um um responsável por você.

E. M. E. F. Lúcia Pereira Rodrigues.
Lara Nicole de Carvalho, número: 15.
Turma: Sétimo ano A.

Lara Nicole, 7 A. disse...

Olá, professora Francisca!

Diretor do filme : Douglas Mackinnon.

Atores: Benedict Cumberbatch Sherlock Holmes, Martin Freeman Dr. John Watson, Adam Greaves-Neal Billy, Alex Austin Alf, Amanda Abbington Mary Morstan, Andrew Scott Professor Moriarty, Anthony Farrelly Cabbie, Catherine McCormack Lady Carmichael, David Nellist Mike Stamford, Gerald Kyd Thomas Ricoletti, Jonathan Aris Anderson, Louise Brealey Molly Hoope, Natasha Keef, Emilia Ricoletti, Rupert Graves Inspetor Lestrade, Stephanie Hyam Jane, Tim Barlow Wilder, Tim McInnerny Sir Eustace Carmichael, Una Stubbs Mrs. Hudson, Yasmine Akram Janine Donlevy.

Lugar: Reino Unido da Grã Bretanha e Irlanda do Norte.

Época: A história se passa em 1895.

O enredo do filme da A abominável noiva, uma mulher chamada Emília Ricoletti, é esposa de um homem rico que se chama Thomas Ricoletti. No acontecimento a senhora Emília era uma moça com a pele branca, com os cabelos pretos e amarrados e com seu batom vermelho em sua boca, e sua sombra preta em suas pálpebras, com seu vestido de noiva. Mas, o mistério deste filme é que a Senhora Ricoletti, estava andando pelas ruas em busca de vingança. Mas, o problema é que isso só aconteceu depois que ela retirou sua própria vida. E Sherlock Holmes, irá desvendar este mistério.

Bom, eu gostei bastante deste filme, quando eu descobri o que realmente tinha acontecido eu fiquei de boca aberta ��, falando sobre a atuação dos personagens, eu adorei a atuação da Natasha Keff eu acho que ela "entrou" na personagem, outra pessoa que também atuou bem foi o nosso querido detetive o Sherlock Holmes, sobre a questão sonora, eu não posso falar uma coisa concreta pois o filme que eu escolhi o áudio estava muito baixo então não escutei muito bem, em questão dos efeitos especiais, este filme foi elaborado e "feito" em 2016, na minha opinião eles poderiam ter abusado um pouco mais nos efeitos especiais, pois eu não achei nenhum efeito especial perceptível no filme, os figurinos deles eu particularmente gostei bastante, porque retrata bastante as roupas de antigamente.

Na minha opinião, a palavra que pode definir este filme é "bom", ele poderia ser melhorar! Exemplo: Nos efeitos especiais, e entre outros requisitos. Eu super recomendo este filme, este filme é simples de entender! Mas, claro, tem que prestar atenção. Ah, um aviso para quem ficou interessado em ver está obra, para quem tem medo de tudo, eu aparece em uma parte do filme que dá um pouquinho de medo, que eu não irei contar, eu recomendo que assista este filme com uma supervisão de um um responsável por você.

E. M. E. F. Lúcia Pereira Rodrigues.
Lara Nicole de Carvalho, número: 15.
Turma: Sétimo ano A.

Nitiele P.G.Almeida disse...

Olá Professora Francisca,e a todos os leitores do blog!
Venho por meio deste comentário contar como foi minha experiência com a atividade"Cinema em Casa" que faz faz parte do projeto Conto de Enigma.
O filme que eu assisti foi "Ace Ventura Um detetive diferente",suas principais informações são:
Direção:Tom Shadyac
Data de lançamento:4 de fevereiro de 1994(EUA)
Personagens principais:Ace ventura(Jim Carrey),Melissa Robinson(Courteney Cox),Tenente Lois Einhorn(Sean Young),Dan Marino(Dan Marino),Emilio(Toni Loc).
Gênero:Comédia,suspense.
Ace Ventura é um detetive de animais,que está longe de ser um detetive competente.Ele é contratado para resolver um caso de desaparecimento de um golfinho.Ele vai atrás de pistas para o desvendar do caso,ele analisa o taque onde o golfinho vivia e vai olhar o filtro do tanque,lá ele encontra uma pedra brilhante,então ele precisa achar o dono desta pedra,porque acha que isso o ajudara a encontrar o criminoso.Ele descobre que essa pedra só tinha em determinados anéis de jogadores de futebol,e o tanque do golfinho ficava no estadio deste time,então ele investiga todos os jogadores de futebol deste time,para ver se no anel de algum esta faltando a pedra.
Então só se restava um último jogador que era Wei Fincou(que estava desaparecido)então ele faz uma super descoberta,ele descobre que a Tenente Lois era esse jogador,e que ela tinha esse anel na mão.Então em um dia Ace resolve segui-la,e nisso ele acha o tanque onde o golfinho estava escondido,mas essa tenente o surpreende apontando-o uma arma,ela chama reforços e coloca toda a culpa do desaparecimento do golfinho em Ace,ele luta com ela,e diz para todo mundo que ela não é quem diz que é,ele verifica que está faltando uma pedra no anel dela,e ela é presa.Pronto caso resolvido.
Eu recomendo este filme para pessoas que gostam de mistério e comédia,porque no filme é retratado esses dois tipos de gênero,mas de um jeito que você quer assisti-lo até o final.O personagem Ace Ventura é um detetive super diferente e engraçado,o que faz você dar gargalhadas ao assistir o filme,e o final do filme é surpreendente de um jeito que eu não fazia ideia que seria.Resumindo,é um filme ótimo para se assistir comendo uma pipoquinha.
Obrigada-Nitiele Pereira/7ºB

Nitiele Pereira disse...

Olá Professora Francisca,e a todos os leitores do blog!
Venho por meio deste comentário contar como foi minha experiência com a atividade"Cinema em Casa" que faz parte do projeto Conto de Enigma.
O filme que eu assisti foi "Ace Ventura Um detetive diferente",suas principais informações são:
Direção:Tom Shadyac
Data de lançamento:4 de fevereiro de 1994(EUA)
Personagens principais:Ace ventura(Jim Carrey),Melissa Robinson(Courteney Cox),Tenente Lois Einhorn(Sean Young),Dan Marino(Dan Marino),Emilio(Toni Loc).
Gênero:Comédia,suspense.
Ace Ventura é um detetive de animais,que está longe de ser um detetive competente.Ele é contratado para resolver um caso de desaparecimento de um golfinho.Ele vai atrás de pistas para o desvendar do caso,ele analisa o tanque onde o golfinho vivia e vai olhar o filtro do tanque,lá ele encontra uma pedra brilhante,então ele precisa achar o dono desta pedra,porque acha que isso o ajudara a encontrar o criminoso.Ele descobre que essa pedra só tinha em determinados anéis de jogadores de futebol,e o tanque do golfinho ficava no estadio deste time,então ele investiga todos os jogadores de futebol deste time,para ver se no anel de algum esta faltando a pedra.
Então só se restava um último jogador que era Wei Fincou(que estava desaparecido)então ele faz uma super descoberta,ele descobre que a Tenente Lois era esse jogador,e que ela tinha esse anel na mão.Então em um dia Ace resolve segui-la,e nisso ele acha o tanque onde o golfinho estava escondido,mas essa tenente o surpreende apontando-o uma arma,ela chama reforços e coloca toda a culpa do desaparecimento do golfinho em Ace,ele luta com ela,e diz para todo mundo que ela não é quem diz que é,ele verifica que está faltando uma pedra no anel dela,e ela é presa.Pronto caso resolvido.
Eu recomendo este filme para pessoas que gostam de mistério e comédia,porque no filme é retratado esses dois tipos de gênero,mas de um jeito que você quer assisti-lo até o final.O personagem Ace Ventura é um detetive super diferente e engraçado,o que faz você dar gargalhadas ao assistir o filme,e o final do filme é surpreendente de um jeito que eu não fazia ideia que seria.Resumindo,é um filme ótimo para se assistir comendo uma pipoquinha.#Cinemaemcasa.
Obrigada-Nitiele Pereira/7ºB

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

QUANTOS PASSARAM POR AQUI