Meu cantinho de leitura e estudos

Seguidores

terça-feira, 14 de abril de 2020

Dica de sites, cursos gratuitos e livros

Olá, pessoal!

Esta postagem é dedicada aos professores, especialistas e estudantes de graduação dedicados à educação. 

Neste período de isolamento social, tenho me dedicado às leituras e à realização de cursos gratuitos, que muitas instituições têm disponibilizado aos profissionais da educação com o objetivo de contribuir com a sua formação. 

Ao final desta postagem, deixei algumas dicas de livros que fazem parte da minha biblioteca e que vale a pena vocês adquirirem, pois proporcionarão muito conhecimento a todos. Fica a dica e se desejarem algum exemplar, cliquem no link.

Na busca por cursos e materiais de estudo, conheci a Kanttum e a comunidade SerProf. A Kanttum é uma empresa especializada em formação de professores, por meio de mentoria. Esta instituição aposta no poder da autorreflexação para o aperfeiçoamento da prática docente. Vocês precisam conhecer e fazer parte da maior comunidade de professores do Brasil, a SerProf. 

Um pouco antes das aulas serem suspensas, devido à pandemia, comecei a fazer os cursos ofertados pela equipe da SerProf. Fiz o curso de Metodologias Ativas, Prática Reflexiva, Formação de Mentores e, atualmente, estou fazendo o curso Sala de Aula sem Papel. O próximo que farei é o Desvendando a BNCC e a equipe SerProf já está divulgando o novo curso: Do Presencial ao Online. Todos gratuitamente e online! 

Além de poder contar um material de estudo de qualidade, uma plataforma intuitiva, que disponibiliza diferentes recursos para os cursistas, quem se inscreve no início do curso conta com o acompanhamento e o apoio da equipe de excelência da SerProf, profissionais competentes e dedicados, que te auxiliam no decorrer dos cursos. 
Os cursos oferecem material teórico, mas também contam com atividades práticas, e reflexivas, webinars e interação entre alunos e entre alunos e professores.

Não percam a oportunidade de  garantir o aprimoramento de sua prática, acessem o site e confiram os cursos e todo material disponibilizado para os professores. Valerá a pena! 😀😀

Acessem: https://serprof.com.br  inscrevam-se na comunidade e comecem a realizar os cursos e a aproveitar todas as oportunidades que a SerProf oferece.

Para conhecerem mais acessem:
https://kanttum.com.br/#sobre-nos

Um abraço,

Prof.ª Fran


 





Um comentário:

Ana Maria Menezes disse...

Olá, Francisca. Que bom conhecer seu blog e seu espaço de compartilhamento. Em nome da Kanttum e da SerProf, agradeço pela menção e recomendação aos colegas professores. Queremos fazer o nosso melhor para auxiliar professores, escolas e alunos a aprenderem cada vez mais e melhor. Um grande abraço e sucesso!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

QUANTOS PASSARAM POR AQUI