Meu cantinho de leitura e estudos

Seguidores

quarta-feira, 3 de junho de 2009

O Jornal na Sala de Aula



SEMANA INTERATIVA
NA ESCOLA
A escola municipal Lúcia Pereira Rodrigues realizou, de 11 a 14 de maio, uma Semana Interativa de Astronomia e Astrofísica.
Durante essa semana, os professores organizaram oficinas e exposições de experimentos. Alguns alunos participaram do evento como monitores. Paulo Eduardo de Oliveira Ferraz, 11, foi um dos alunos-monitores que se destacou explicando aos grupos visitantes sobre experimentos como o Looping, que demonstra as Três Leis de Newton, o Van de Graaff, gerador de energia estática, o Transformador de Energia Mecânica em Elétrica e outros experimentos que chamaram a atenção da garotada. Nas oficinas os alunos tiveram oportunidade de construir Relógio Estelar e Caleidoscópio. A escola teve a parceria com o IAE (Instituto Aeroespacial) e o IEAv (Instituto de Estudos Avançados). “Sem a parceria com os institutos não seria possível a realização dessa semana”, diz professora Francisca Martins,37.
“Nosso objetivo foi colocar os alunos em contato com experimentos que comprovassem forças, energias, velocidades, massa...”, diz Airton Azevedo, 47, um dos organizadores do evento.Para encerrar a semana, no dia 15, os alunos realizaram a prova do OBA (Olimpíada Brasileira de Astronomia).
Por: Jonathan Alberto Rocha de Moura,Bruno Domingos de Morais, Diego Goulart de Siqueira Lopes, 8ºB

Nenhum comentário:

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

QUANTOS PASSARAM POR AQUI