Meu cantinho de leitura e estudos

Seguidores

domingo, 21 de março de 2010

Tema: O adolescente está preparado para ter uma vida sexual ativa?

Texto 1: Sexo saudável

Na minha opinião, o adolescente está preparado para ter uma vida sexual ativa porque está bem informado sobre sexo, uso de preservativo e sabe dos riscos de engravidar ou de pegar uma doença sexualmente transmissível.
Melissa, personagem do texto, demonstrou maturidade quando falou para o pai que dormiria com o namorado. Esse tipo de atitude revelou que ela tem maturidade o bastante para viver um relacionamento íntimo com responsabilidade.
Cabe aos pais, portanto, não proibir, mas conversar e esclarecer dúvidas sobre sexo para que seus filhos tenham uma vida saudável.

Lana Aline Faria e Hernandes dos Santos Miguel


Texto 2: O adolescente e a vida sexual

Na minha opinião, o adolescente está preparado para ter uma vida sexual ativa porque já tem idade suficiente para saber o que é certo e o que é errado, tem consciência do que faz e dos riscos que corre.
Melissa, personagem do texto, demonstrou obediência ao pai; pois ela o respeitou quando ele disse que Melissa poderia dormir em casa com o namorado. Esse tipo de atitude revelou que ela é obediente e que está pronta para viver um relacionamento íntimo com responsabilidade.
Cabe aos pais, portanto, conversar com os filhos sobre sexo, avisando sobre os riscos que correm se não usarem preservativo para que tenham uma vida sexual segura.

Fábio Rodoldo Dias Chaves Júnior e Matheus de Carvalho Vieira

Observação: Os textos acima nem sempre refletem a opinião do aluno, são textos fictícios.

Nenhum comentário:

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

QUANTOS PASSARAM POR AQUI