Meu cantinho de leitura e estudos

Seguidores

domingo, 21 de março de 2010

Tema: O adolescente está preparado para ter uma vida sexual ativa?

Texto: Diálogo com os filhos

Na minha opinião, os pais não devem permitir que os filhos adolescentes tenham uma vida sexual ativa porque eles não estão preparados para uma vida afetiva madura e não têm responsabilidade.
O pai de Melissa, personagem do texto, demonstrou falta de interesse pela vida sexual da filha quando ela decidiu dormir com o namorado. Esse tipo de atitude do pai não contribuiu para que a filha agisse com maturidade e responsabilidade.
Cabe aos pais, portanto, ter participação na vida dos filhos conversando e orientando para que não tomem atitudes precipitadas como Melissa, personagem do texto Os namorados da filha.

Dágila e Isabela

Texto 2: Temos que crescer

Na minha opinião, o adolescente não está preparado para uma vida sexual ativa porque não tem maturidade suficiente, depende dos pais e não tem limites.
Melissa, personagem do texto, demonstrou falta de maturidade e de respeito quando passou a ter relações sexuais com diferentes garotos a cada semana. Esse tipo de atitude revelou que ela não estava preparada para viver um relacionamento íntimo com responsabilidade.
Cabe aos pais, portanto, conversar com seus filhos adolescentes sobre a vida sexual, como se prevenir e estabelecer regras para que seus filhos tenham uma vida sexual responsável e saudável.

Jonathan Alberto e Igor Saturnino

Nenhum comentário:

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

QUANTOS PASSARAM POR AQUI