Roteiro de Leitura
1- Leia a charge de Angeli, Pobreza: cada jovem tem a sua e a crônica de Marina Colasanti: De quem são os meninos de rua? e responda as questões abaixo:
a) Qual o assunto tratado nos textos?
b) Onde uma crônica, normalmente, é publicada?
c) Que direitos da criança e do adolescente estão sendo violados? Explique.
d) Qual o objetivo desses textos?
2- O que é Ironia (pesquise no blog e copie em seu caderno)? Em qual balão da Charge foi utilizada Ironia pelo cartunista? Explique.
3- Elabore um comentário sobre a crônica de Marina Colasanti, a partir das frases "Não existem meninos de rua. Existem meninos na rua." (poste seu comentário no blog, abaixo da publicação da crônica).
4- Pesquise em seu caderno ou na internet: O que é Charge? Quais as características desse tipo de texto? Onde, normalmente, é publicado?
5-Leia a biografia do cartunista Angeli e da autora Marina Colasanti.
Fiquem atentos, porque todas as atividades deverão ser realizadas durante a aula, na sala de informática.
1- Leia a charge de Angeli, Pobreza: cada jovem tem a sua e a crônica de Marina Colasanti: De quem são os meninos de rua? e responda as questões abaixo:
a) Qual o assunto tratado nos textos?
b) Onde uma crônica, normalmente, é publicada?
c) Que direitos da criança e do adolescente estão sendo violados? Explique.
d) Qual o objetivo desses textos?
2- O que é Ironia (pesquise no blog e copie em seu caderno)? Em qual balão da Charge foi utilizada Ironia pelo cartunista? Explique.
3- Elabore um comentário sobre a crônica de Marina Colasanti, a partir das frases "Não existem meninos de rua. Existem meninos na rua." (poste seu comentário no blog, abaixo da publicação da crônica).
4- Pesquise em seu caderno ou na internet: O que é Charge? Quais as características desse tipo de texto? Onde, normalmente, é publicado?
5-Leia a biografia do cartunista Angeli e da autora Marina Colasanti.
Fiquem atentos, porque todas as atividades deverão ser realizadas durante a aula, na sala de informática.
Nenhum comentário:
Postar um comentário