sexta-feira, 6 de maio de 2011


2ºBIMESTRE – 7º ANO
SEQUÊNCIA DIDÁTICA – CAUSOS DE ASSOMBRAÇÃO

Orientações aos alunos para a elaboração do trabalho:

  1. Trabalho em trio.
  2. Entreviste um idoso ou um outro adulto que saiba contar um causo de assombração.
  3. Ficha técnica do contador: nome, idade, escolaridade, profissão e região de origem (onde nasceu);
  4. Ficha técnica da personagem:  título, nome da personagem, características físicas e psicológicas e região de origem da história;
  5. Grave a história (num equipamento que tenha boa qualidade de áudio ou filme, se preferir);
  6. Transcreva a história, numa folha de sulfite ou almaço, com a linguagem própria do contador da história. Organize  os parágrafos e utilize a pontuação adequada.
  7. Re-escreva a história, numa folha de sulfite ou almaço, alterando apenas a linguagem do narrador adequando-a, de acordo com a linguagem formal. A linguagem das personagens, quando em situação de diálogo (discurso direto) poderá apresentar as expressões próprias da linguagem oral, porém use aspas para destacar essas expressões ou coloque em negrito.
  8. Tire fotos do contador de história e do grupo fazendo o trabalho de entrevista e produção de texto.

Orientações aos alunos para apresentação do trabalho:
- Entrega dia ........./05/2011;
- Monte uma pasta com grampo trilho, com cartolina ou papel cartão na cor PRETA;
- Na pasta, a equipe colocará a capa,  os textos, a ficha técnica do contador de história e da personagem da história.
- Crie uma capa para o trabalho com a ilustração da personagem principal da história, acrescente na capa as informações abaixo, que deverão de forma organizada serem distribuídas na folha de sulfite:
- TRABALHO DE PESQUISA DE CAUSOS DE ASSOMBRAÇÃO;
- Equipe de produção: (coloque o nome completo dos alunos e ano);
- EMEF. PROF.ª LÚCIA PEREIRA RODRIGUES
- Prof.ª Francisca P. Martins
- 2011

Nenhum comentário: