2ºBIMESTRE – 7º ANO
SEQUÊNCIA DIDÁTICA – CAUSOS DE ASSOMBRAÇÃO
Orientações aos alunos para a elaboração do trabalho:
- Trabalho em trio.
- Entreviste um idoso ou um outro adulto que saiba contar um causo de assombração.
- Ficha técnica do contador: nome, idade, escolaridade, profissão e região de origem (onde nasceu);
- Ficha técnica da personagem: título, nome da personagem, características físicas e psicológicas e região de origem da história;
- Grave a história (num equipamento que tenha boa qualidade de áudio ou filme, se preferir);
- Transcreva a história, numa folha de sulfite ou almaço, com a linguagem própria do contador da história. Organize os parágrafos e utilize a pontuação adequada.
- Re-escreva a história, numa folha de sulfite ou almaço, alterando apenas a linguagem do narrador adequando-a, de acordo com a linguagem formal. A linguagem das personagens, quando em situação de diálogo (discurso direto) poderá apresentar as expressões próprias da linguagem oral, porém use aspas para destacar essas expressões ou coloque em negrito.
- Tire fotos do contador de história e do grupo fazendo o trabalho de entrevista e produção de texto.
Orientações aos alunos para apresentação do trabalho:
- Entrega dia ........./05/2011;
- Monte uma pasta com grampo trilho, com cartolina ou papel cartão na cor PRETA;
- Na pasta, a equipe colocará a capa, os textos, a ficha técnica do contador de história e da personagem da história.
- Crie uma capa para o trabalho com a ilustração da personagem principal da história, acrescente na capa as informações abaixo, que deverão de forma organizada serem distribuídas na folha de sulfite:
- TRABALHO DE PESQUISA DE CAUSOS DE ASSOMBRAÇÃO;
- Equipe de produção: (coloque o nome completo dos alunos e ano);
- EMEF. PROF.ª LÚCIA PEREIRA RODRIGUES
- Prof.ª Francisca P. Martins
- 2011
Nenhum comentário:
Postar um comentário