Meu cantinho de leitura e estudos

Seguidores

sábado, 28 de maio de 2011

PARTICIPE DO PROJETO LER É UM PRAZER - ESCREVA O SEU COMENTÁRIO SOBRE UM LIVRO QUE TENHA LIDO RECENTEMENTE E AJUDE A INCENTIVAR A LEITURA.


9 comentários:

sabrininha__sjc@hotmail.com disse...

NOME DO CONTO:Couro de Piolho

NOME DO AUTOR:Luís da Câmara Cascudo

RECOMENDO:Recomendo a leitura do conto Couro de Piolho , do autor Luís da Câmara Cascudo , porque as ilustrações do livro são muito bonitas e interessantes também mostra que quando a ama estava penteando o cabelo de uma princesa achou um piolho enorme e a princesa achou o bicho interessante e foi guardando ele numa caixinha e a cada dia ele foi crescendo e as caixas iam aumentando cada vez mais[...]
Se vocês quiserem saber mais empreste este livro na sala de leitura da escola E.M.E.F Lucia Pereira Rodrigues com a professora da sala de leitura.

Anônimo disse...

Nome do conto: Branca de Neve

Nome do autor: Irmãos Grimm

Recomendação: Recomendo a leitura do conto de Branca de Neve do autor, Irmãos Grimm publicado no livro Contos de Grimm porque é um livro interessante, divertido e legal.

Nome: Eduarda Toledo de Souza Nº11
ProfªFrancisca 6°B

Biianca R. disse...

Nome do conto: A bela adormecida/ A mãe nevada

Nome do autor: Irmãos Grimm

Recomendação: Recomendo a leitura do conto A bela adormecida/ A mãe nevada dos autores Irmãos Grimm, publicado no livro Contos de Grimm, porque é um livro com uma linguagem muito rica e coerente, Porque é um conto classico,ja conhecido por todos, Mas tem um toque especia dos contos dos irmãos Grimm e tem ilustraçoes muito detalhadas e com cores muito ricas.

Nome: Bianca Santos da Rosa, 6º ano B

Anônimo disse...

Nome do conto:
Alice no País das Maravilhas

Autor:
Irmãos Grimm

Recomendo este livro porque é muito interressante e conta a história de uma garotinha que começa seu dia em um parque com a irmã e acaba caindo em um buraco e começa um dia novo,mas quando acorda era só um sonho.As palavras foram bem usadas nesse livro,bem escolhidas,um assunto muito interessante e divertido.As ilustrações são bem desenhadas,coloridas e demontrativas.

Nome:Larissa Mayara Lima P. Nº 22
6ºANO B - ProfªFrancisca-Português

Anônimo disse...

NOME DO CONTO:
A Bela Adormecida no Bosque

NOME DO AUTOR:
Water Sharles

RECOMENDO:Eu recomendo este livro,porque ele é diferente dos que eu já tinha lido,então com certeza vocês vão gostar.
Vou contar um pou desse conto se vocês gostarem peguem emprestado com a professora Vânia é assim:
É uma princesa cujo nome é Bela. Em seu batizado, uma das bruxas que não havia sido convidada jogou uma praga na Bela [...]
Se quiser saber mais empreste este livro.

NOME:
Larissa Aparecida SÉRIE:6ºANO "B"

Anônimo disse...

Nome do conto: A bela adormecida/ A mãe nevada.

Nome do autor: Irmãos Grimm

Recomendação: Eu recomendo a leitura do conto a Mãe Nevada/ A bela adormecida, Dos autores Irmãos Grimm, publicado no livro Contos de Grimm. Porque é uma historia com um vocabulario muito rico e coerente, porque é um conto já classico conhecido por adultos e crianças mas que tem um toque especial dos contos dos irmãos grimm e porque tem ilustraçoes muito detalhadas e com cores vivas.

Nome: Bianca Santos da Rosa nº 6
Serie: 6º ano B

Anônimo disse...

Nome do conto:A bordadeira de história
Nome do autor:Ana Raquel,Rogerio Andrade
Recomendação:recomendo a leitura do conto A bordadeira de história , dos autores Ana Raquel ,e Rogerio Andrade,porque conta a história de uma garota que pediu para a avó ler um conto para ela e acabou conhecendo varios contos diferentes.Porque tem ilustraçoes diferentes e criativas, e porque lendo essa historia você ainda aprende varios contos diferentes.

nome:Bianca de Souza Arujo 6ºano B Nº5

Anônimo disse...

Conto o Mercador e o Gênio
Eu não gostei porque o Gênio è muito
malvado,mas a historia è muito boa,
porque a historia ensina que não se deve ter inveja dos outros.



Jonas 6º ano B

Anônimo disse...

Nome do livro: Histórias ou contos de outrora
Autor:Charles perrault.

Gostei deste livro porque ele é interessante e tem muitas Historias famosas como chapeuzinho vermelho, barba azul e muito mais...


Vitor Batista 6°ano B

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

QUANTOS PASSARAM POR AQUI