quinta-feira, 4 de agosto de 2011


PARA QUE EU PRECISO APRENDER ISSO?


Se seu filho fizer essa pergunta, veja boas maneiras de responder e incentivá-lo a estudar cada vez mais!

História e Geografia
- O xis da questão: Todo mundo diz que as crianças são o futuro do país, mas como construir um futuro sem estudar o que foi feito no passado?
- Como ajudar: Incentive seu filho a ler jornais e revistas para saber o que está acontecendo no Brasil e no mundo. Outra dica, é pesquisar na internet sobre assuntos discutidos nas aulas para ampliar o conhecimento do aluno e prepará-lo para participar oralmente das aulas expondo o que aprendeu em suas pesquisas.

Português
- O xis da questão: A língua materna precisa ser estudada, sim. Quem fala bem o português se expressa melhor, escreve melhor e tem mais (e melhores) oportunidades no futuro.
- Como ajudar: Incentive a leitura de livros, jornais, gibis e revistas. Procure dar o exemplo de bom leitor. Isso é muito importante! Se puder, leia junto com o filho, promova conversas sobre o texto que foi lido, procurando verificar se o filho compreendeu o que foi lido, se aprendeu algo com aquela leitura.

Ciências
- O xis da questão: É uma matéria que pode trazer para seu filho informações valiosas sobre o funcionamento do corpo humano e sua saúde e também sobre como ajudar o planeta.
- Como ajudar: Demonstre interesse pelo assunto que está sendo estudando, faça perguntas, se puder leia junto com ele os textos que estão sendo estudado em sala de aula.

Matemática
- O xis da questão: A Matemática, assim como as outras matérias exatas (Física e Química), desenvolve o raciocínio, que é útil para qualquer profissão que se deseja ter no futuro.
- Como ajudar: Resolva os exercícios com ele, mas nada de dar a resposta pronta! Se precisar, estude junte com ele a tabuada, faça chamada oral. Mas não torne esse momento chato, não faça apenas cobranças, seja paciente e estimule o estudo!


Texto adaptado por: Francisca P. Martins
www.francisprofessora.blogspot.com

Reunião de Pais
05.08.2011

Nenhum comentário: