domingo, 7 de agosto de 2011

PRODUÇÃO DE TEXTO PARA INCENTIVAR A LEITURA DA GAROTADA

viajando com a leitura
        numa tarde de verão, joaquim foi até a casa de patrícia, que ficava no final da  rua onde ele morava.
        a casa de patrícia era uma casa bonita,  da cor amarela e com o portão branco.
        quando chegou lá, chamou patrícia e perguntou:
        - patrícia, vamos andar de patins com o pessoal lá na praça?
        - joaquim, estou lendo uma história cheia de aventura! não vou conseguir brincar enquanto não terminar de ler o livro.
        - mas agora é hora de ler, patrícia?
        - e precisa ter hora para ler? lendo a gente viaja por lugares e épocas diferentes. e acaba aprendendo muitas coisas novas.
        joaquim ficou interessado e perguntou:
        - qual a viagem que você está fazendo agora ao ler este livro? que coisas novas são essas que você está aprendendo, patrícia?
        - joaquim, tudo se passa no navio do capitão pancho e estou aprendendo muitas coisas sobre porcentagem.
        - hum... patrícia, parece interessante! onde eu poderia encontrar livros como este?
        - joaquim, você pode encontrar na biblioteca pública cassiano ricardo.
        joaquim chegou lá com muitas opções e achou um livro parecido com o livro de patrícia, que se chama capitão gancho e ele emprestou.
        ele chegou em casa, leu a metade do livro, ligou para patrícia e disse que estava gostando muito do livro.
        joaquim aprendeu a ler mais e a brincar menos!
        a leitura para joaquim tornou-se muito especial porque ele conseguia fazer textos sem erros de ortografia, virou um ótimo aluno e sua vida mudou muito depois que ele pegou firme na leitura.

estratégia: produção de texto em dupla, a partir de um diálogo.
objetivo: produzir uma história que incentive a leitura.
público-alvo: adolescente

autoras: letiele pinheiro da silva
e mayara raissa pinheiro soares,    6ºA.

Nenhum comentário: