Meu cantinho de leitura e estudos

Seguidores

Histórias de Aventura



Olá, pessoal!

Seguem alguns links de páginas da internet que tratam sobre TESOUROS ESCONDIDOS:



Vamos embarcar nesta aventura da busca  do tesouro perdido.







Abraços,

Prof.ª Francisca



Aula do dia 06.10.17

Exibição do filme: As Aventuras do Robinson Crusoé

Produção do Roteiro do Filme, conforme slide 1 abaixo, e produção de uma ilustração de uma cena do filme.



Deixe abaixo os seus comentários sobre o filme.

Abraços,

Prof.ª Francisca





Olá, pessoal!

Confiram o novo slide sobre personagens de histórias de aventura:

Slide 2:











Olá, alunos dos 6º anos A, B e C!

Acessem o slide abaixo com dicas de livros e filmes do gênero aventura.
Nosso próximo desafio do bimestre: ler e produzir histórias de aventura.

Embarque nesta aventura!

Abraços,

Prof.ª Francisca



Slide 1:


9 comentários:

Unknown disse...

Boa tarde, professora Francisca!
Sou Maria Eduarda Reis n°23 6°C
Eu assisti o filme Alice através do espelho, os personagens principais são: Alice, o Chapeleiro Maluco,a Rainha Branca, a Rainha Vermelha e o Tempo. Alice é uma adulta dos cabelos loiros e olhos azuis, ela é corajosa, determinada e destemida. O Chapeleiro Maluco é engraçado e usa vestimentas coloridas. A Rainha Branca é educada,meiga,bonita,doce,ela tem a pele branca e usa vestimentas brancas. A Rainha Vermelha possui uma cabeça grande e é ignorante. O Tempo é vazio, gosta de reclama e se acha o mais importante de todos.
Neste filme, Alice embarca em outra aventura, quando ela atravessa um espelho, que á leva ao país das maravilhas outra vez, onde ela reemcontra seus amigos.Mas ela percebe que Chapeleiro Maluco esta triste, pois ele acha que sua família esta viva e quer encontrá-la,e ninguém acredita nele. Então ele pede que Alice encontre sua família, a Alice aceita não acreditando muito nele e vai encontrar o senhor do Tempo. Alice tem uma breve conversa com ele, e rouba a Chronosphere e parte a procura da família de chapeleiro, voltando no tempo.
Alice tenta modifica o tempo, mas não consegue, mas ela já sabe a onde encontrar a família de Chapeleiro, que esta presa no castelo da Rainha Vermelha.Com ajuda de seus amigos salvam a família de Chapeleiro Maluco, mas ela tem que devolver a Chronosphere, se não o tempo ficaria parado. Ela consegue devolver a Chronosphere e o Chapeleiro tem sua família de volta. Alice volta ao mundo real, e junto de sua mãe, cuidam e navegam para lugares distantes, com o navio que seu pai deixou para ela.
Eu acho esse filme muito bom, e interessante pois os produtores do filme conseguiram usar uma personagem do contos de fadas, para fazer um filme, por onde ela passa por várias aventuras, e a atriz se encaixou muito bem no papel de Alice. Esse filme eu recomendo para quem gosta de histórias de aventura.

Unknown disse...

Boa tarde, professora Francisca!
Sou Maria Eduarda Reis n°23 6°C
Eu assisti o filme Alice Através do Espelho, os personagens principais são: Alice, o Chapeleiro Maluco , a Rainha Branca, a Rainha Vermelha e o Tempo. Alice é uma adulta dos cabelos loiros e olhos azuis,ela é corajosa, determinada e destemida. O chapeleiro Maluco é engraçado e usa vestimentas coloridas. A Rainha Branca é educada, meiga, bonita, doce, tem a pele branca e usa vestimentas brancas. A Rainha Vermelha possui uma cabeça grande e é ignorante. O Tempo é vazio, gosta de reclama e se acha o mais importante de todos.
Neste filme, Alice embarca em outra aventura, quando ela atravessa um espelho, que á leva ao país das maravilhas, onde ela reencontra os seus amigos. Mas ela percebe que Chapeleiro Maluco esta triste, pois ele acha que sua família esta viva e quer encontrá-la, mas ninguém acredita nele. Então ele pede que Alice encontre sua família, a Alice aceita, não acreditando muito nele e vai encontrar o senhor do Tempo. Alice tem uma breve conversa com o senhor do Tempo, e rouba a Chronosphere e parte a procura da família de Chapeleiro, voltando no tempo.
Alice tenta modifica o tempo, mas não consegue, mas ela já sabe a onde esta a família de Chapeleiro Maluco, que esta presa no castelo da Rainha Vermelha. Com ajuda de seus amigos salvam a família de Chapeleiro,mas ela precisa devolver a Chronosphere, se não o tempo iria parar. Ela consegue entregar a Chronosphere, e o Chapeleiro tem a sua família de volta. Alice volta ao mundo real, e junto de sua mãe, cuidam e navegam para lugares distantes, com o navio que o seu pai deixou para ela.
Eu acho esse filme muito bom, e interessante pois os produtores do filme, conseguiram usar uma personagem de contos de fadas, para fazer um filme, onde ela passa por várias aventuras, e a atriz se encaixou muito bem no papel de Alice. Esse filme eu recomendo para quem gosta de histórias de aventura.

Daiane disse...

Nome do filme: Alice Através do Espelho;
Os personagens principais são: Alice, o Chapeleiro Maluco, a Rainha Vermelha, a Rainha Branca e o Tempo.
Características do personagem principal: Alice é uma garota loira, esperta, destemida, corajosa e etc. O Chapeleiro Maluco é divertido e usa roupas brancas. A Rainha Branca é bonita, doce, educada e etc. A Rainha Vermelha têm uma cabeça grande é ignorante. O Tempo é vazio e reclama de tudo.
Enredo: Alice encontra um espelho mágico, em uma festa dada em um casarão. Ela atravessa o objeto, retorna ao País das Maravilhas e ajuda o Chapeleiro Maluco que está triste pois acha que sua família está viva quer encontrá-la. Ele pede ajuda de Alice que não acredita muito nele, mas aceita ajudar. Então Alice tem uma conversa com o tempo, e rouba o chronosphere e vai a procura da família dele. Alice não consegue parar o tempo e descobre que a família dele está presa no castelo da Rainha Vermelha. Com ajuda de seus amigos Alice consegue salvar a família do Chapeleiro Maluco e precisa devolver o Chronosphere se não tempo iria ficar parado. Ela devolve e retorna ao mundo real. E navega com sua mãe para lugares distantes, no barco que seu pai deixou.
Comentário (Gostou? Não gostou? Por quê?) Eu gostei muito do filme, e achei bem interessante a história que ele conta. Meu objetivo agora é ler mais livros e assistir mais filmes sobre aventuras! Pois me deixou fascinada esse filme, não conseguia parar de assistir e minha família que assistiu também adorou! Em nenhum momento eu fiquei entediada, pois tem alguns filmes que te dão até sono, mas esse não. Indico e recomendo a todos que quiserem assistir.

Abraços Daiane

Unknown disse...

Olá professora Francisca e leitores do blog! Sou a Lívia Fernandes , da turma 6ºB , Nº20 . Eu assisti o filme "Viagem 2 :A Ilha Misteriosa" .
Personagens principais : Sean , Hank , Kailani , Gabato e Alexander .
Características do personagem principal : Sean é um adolescente de cabelos castanhos , de estatura média , muito corajoso , esperto , inteligente , etc.
Enredo : Sean recebe um código e seu padastro Hank muito inteligente , o ajuda a decifrá-lo . O menino descobre que seu avô Alexander está em uma ilha misteriosa e precisa de sua ajuda . Sean e Hank decidem viajar até lá . Quando chegam no lugar , que fica no meio do oceano Pacífico se surpreendem muito ! Eles encontram Alexander e passam por muitas aventuras , mas perigos também . Depois de 1 dia na Ilha , descobrem que ela estaria prestes a " naufragar " : As águas do oceano invadiriam tudo , e se eles não saíssem de lá morreriam afogados .
Comentário ( Gostou? Não gostou? Por quê? ) : Eu gostei muito do filme e me surpreendi bastante , pois é bem diferente do que costumo ver em outros filmes ! Ele é bem surreal , mas gosto disso . Assisti o filme junto à minha irmãzinha e meu pai . Eles também gostaram muito . Ela ficou fascinada com as aventuras dos personagens ( até eu mesma fiquei ) . Em nenhum momento do filme ficamos entediados , pois o que não falta é ação ! "Super recomendo " , como dizem as meninas .
Obrigada pela atenção , abraços! :)

Unknown disse...

Olá professora Francisca e leitores do blog! Sou a Lívia Fernandes 6ºB / Nº20.
Eu assisti o filme "Viagem 2 : A Ilha Misteriosa ".
Personagens principais : Sean , Hank , Kailani , Gabato e Alexander.
Características do personagem principal : Sean é um adolescente de cabelos castanhos , de estatura média , muito corajoso , esperto , inteligente , etc.
Enredo: Sean recebe um código e seu padrasto Hank , muito inteligente, o ajuda a decifrá-lo . O menino descobre que seu avô Alexander está em uma ilha misteriosa e precisa de sua ajuda . Sean e Hank decidem viajar até lá. Quando chegam no lugar, que fica no meio do oceano Pacífico se surpreendem muito! Eles encontram Alexander e passam por muitas aventuras , mas perigos também . Depois de 1 dia na ilha , eles descobrem que ela estaria prestes a " naufragar " : As águas do oceano invadiram tudo , e se eles não saíssem de lá morreriam afogados .
Comentário ( Gostou ? Não gostou? Por quê? ) : Eu gostei muito do filme e me surpreendi bastante , pois é bem diferente do que costumo ver em outros filmes . Ele é bem surreal , mas gosto disso. Assisti o filme junto à minha irmãzinha e meu pai . Eles também gostaram muito . Ela ficou fascinada com as aventuras dos personagens ( até eu mesma fiquei ). Em nenhum momento do filme ficamos entediados , pois o que não falta é ação ! "Super recomendo" , como dizem as meninas .
Obrigada pela atenção , abraços ! :)

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Daiane disse...

Olá professora estou enviando o meu comentário sobre um outro filme que assisti que é: As aventuras de Robinson Crusoé.

Nome do filme: As aventuras de Robinson Crusoé.
Personagens principais: Robinson Crusoé, Sexta- Feira,Xuri,Capitão português e O espanhol.
Descrição sobre o personagem principal: O personagem principal é Robinson Crusoé ele é um personagem aventureiro, corajoso,forte,bondoso e etc. Ele passou por tantas coisas e ainda sim havia um bom coração nele, viveu diversas aventuras e ajudou os seus amigos sem pensar duas vezes.
Enredo:Um papagaio chamado Terça-Feira vive com seus amigos animais em uma pequena ilha, um verdadeiro paraíso. Entretanto, ele não consegue parar de sonhar em descobrir o mundo. Após uma violenta tempestade, Terça-feira e seus amigos encontram uma estranha criatura na praia: um humano chamado Robison Crusoé e juntos eles enfrentam inimigos que querem os destruir e passam por aventuras inesperedas.
Comentário: EU amei este filme indicaria para todos os meus colegas, pois não é um filme cansativo mas sim um filme no qual você ri, se diverte e etc. Achei a história emocionante e você irá se divertir com os personagens.
Que tipo de aventura você gostaria de viver? Eu adoraria viver uma aventura que envolvesse uma viagem, na qual eu me perdesse e tentaria encontar meu caminho de volta. Acho que seria uma bela aventura.

Unknown disse...

Boa noite, professora Francisca e leitores do blog!
Sou Maria Eduarda Reis N°23 6°C
Nome do filme: Eu assisti o filme "As aventuras de Robinson Crusoé".
Personagens principais: Os personagens principais são Robinson Crusoé e um papagaio chamado terça-feira.
Descreva o personagem principal: Robinson é um homem de cabelos ruivos e longos, ele é determinado, focado, corajoso e um pouco medroso. Já Terça-Feira é um papagaio de penas azuis, vermelhas, amarelas, ele é determinado, corajoso, curioso e sonhador.
Enredo: O enredo da história é assim, Robinson Crusoé estava viajando de navio para conhecer o mundo, junto de seu cachorro, quando uma tempestade violenta levou eles a uma ilha e só ele e seu cachorro sobreviveu. Assim ele enfrentou a fome e fez amizade com um papagaio sonhador, que também queria conhecer o mundo, e Robinson deu o nome dele Terça-feira e também conheceu e fez amizade com outros animais da ilha. Mas um casal de gatos não queria ver o Robinson e seu cachorro se dar bem e criaram planos para acabar com os dois, mesmo assim Robinson junto de seus amigos, venceram eles. Depois de um tempo, apareceu um navio de piratas na ilha e Robinson foi embora com eles, mas acabou voltando para ilha, pois queria continuar vivendo lá junto do seus amigos animais.
Comentário (Gostou? Não gosto? Por quê? ...): Eu gostei muito desse filme pois é divertido, fácil de entender e compreender a história, as características dos personagens, os lugares e achei muito divertida e interessante a história desse filme.
Recomenda este filme para alguém? Eu recomendo esse filme para todas as pessoas que gostam de histórias de aventura e para quem quer se divertir e passar o tempo.
Que tipo de aventura você gostaria de viver? Eu gostaria de viver uma história de piratas, de poder viajar, conhecer e explorar reinos e ilhas e também seus tesouros escondidos.

Abraços, Maria Eduarda 6°C

Unknown disse...

Boa noite, leitores do blog, e professora Francisca!
Sou Isabella Dias Moreira Nº9 6º ano "C"

Nome do filme: Eu assisti o filme "As aventuras de Robinson Crusoé".
Personagens principais: Os personagens principais são Robinson Crusoé e seu papagaio chamado terça-feira.
Descreva o personagem principal: Robinson é um homem de cabelos ruivos e longos, ele é determinado, focado, um pouco medroso. Já o Terça-Feira é um papagaio com penas azuis,amarelas e vermelhas,ele é corajoso, determinado, sonhador e muito curioso.
Enredo: Robinson Crusoé, viajava de navio para conhecer o mundo junto de seu cachorro, mas um dia aconteceu uma terrível tempestade e eles acabaram em uma ilha. Lá morava alguns animais, e entre eles estava um papagaio sonhador que queria conhecer o mundo igual a Robinson e ele o chamou de Terça-Feira. Mas um casal de gatos que não gostava de Robinson e seu cachorro, faziam planos para acabar com eles, mas com seu novos amigos ajudando o venceram, mas seu cachorro acabou morrendo. Depois de algum tempo, apareceu um navio de piratas e o levou de lá, junto de seu papagaio, mas após um tempo eles acabaram voltando para ficar na ilha com os outros animais, seus amigos.
Comentário(Gostou?Não gostou?Por quê?...):Eu gostei muito desse filme pois ele é divertido, engraçado, fácil de compreender os lugares, ações dos personagens e as aventuras vividas por eles.
Recomendaria este filme para alguém? Eu recomendaria esse filme para todas as pessoas que gostam de filmes de aventura, que querem dar risada e passar um tempo em família.
Que tipo de aventura você gostaria de viver? Eu gostaria de viver uma aventura nas nuvens, e voando, poder conhecer o mundo, ilhas, reinos desconhecidos e até mesmo achar tesouros.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

QUANTOS PASSARAM POR AQUI